Pular para o conteúdo

Zé Celso vive contrabandista no filme “Horácio” que estreia dia 11

Famoso por sua atuação nos palcos do Teatro Oficina, o diretor e ator Zé Celso, estrela pela primeira vez um longa-metragem. “Horácio”, também é o primeiro filme de Mathias Mangin e chega aos cinemas no dia 11 de abril. Com distribuição da O2 Play e produzido da Igloo Filmes, “Horácio” traz Zé Celso como um excêntrico contrabandista gay de 80 anos apaixonado por Milton (Marcelo Drummond), seu capanga predileto. Maria Luisa Mendonça interpreta Petula, filha de Horácio.

“Apesar da imensa experiência que ele tem, foi um ator paciente com um jovem diretor, generoso com suas ideias. Graças às dicas que o Zé me deu, aos textos que ele me leu do Stanislawski durante a pré-produção e a sua grande capacidade de improvisação, conseguimos dar ao seu personagem a textura e a vida que estavam nas páginas do roteiro”, avalia Mangin.

A trama se passa no bairro do Bixiga, um dos mais tradicionais de São Paulo, que também serve de esconderijo para o protagonista, cuja prisão foi decretada por um juíz. Ao perceber que o cerco está se fechando e que pode ser preso, Horácio tenta convencer Milton a fugir para o Paraguai e começar uma vida nova. O que ele não sabe é que o capanga está apaixonado por uma mulher misteriosa.

Nesse drama em que nenhum dos personagens sabe se é amado e por quem é amado, mentira, chantagem, sequestro e assassinato constroem um universo que progressivamente desmorona e torna o improvável possível.

No elenco estão também Ricardo Bittencourt, Sylvia Prado, Glamour Garcia e Eucir de Souza.

Maria Luisa Mendonça em cena do longa-metragem “Horácio”

Trilha sonora traz Pélico

O cantor Pélico interpreta a música “Se eu Fosse Mulher”, composta especialmente para o longa-metragem. A única canção que não foi criada para o filme é cantada por Ronnie Von. “Tudo foi feito buscando o contraponto, e tenho certeza que a trilha, mistura de uma música clássica profunda com arrasta pé ou músicas mais alegres, contribuiu muito para a construção desse efeito tragicômico”, explica Mangin.

Sinopse

“Horácio” é uma metáfora do Brasil, o retrato de uma sociedade ao mesmo tempo fascinante e brutal, alegre e amedrontadora, em que a ausência de civilidade torna a vida impossível.

“Horácio” (86 minutos) – estreia em 11 de abril

Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=k4t6PGfB_F0&feature=youtu.be

Ficha Técnica

Roteiro, Direção, Edição e Produção Mathias Mangin

Produção e Produção Executiva Marcelo Maximo

Produtora Igloo Filmes

Direção de Elenco Anna Luiza Paes de Almeida

Preparação de Ator Marcio Mehiel

Direção de Fotografia Diego Garc

Direção de Arte Martin Garcia

Figurino Tica Bertani

Design Gráfico Ricardo Fernandes

Pós-Produção de Imagem Psycho n’Look

Mixagem de Som NOISEstudio

Direção Musical Tobias Kracochansky e André Ricardo

Arranjos e Composições Marcos Pantaleoni, João Erbetta, André Ricardo

Distribuidora O2 Play

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.