Eu Já Estive Em “Engajamento de Causa, na Aberje”
É muito legal saber que há empresas que buscam formas fazer o mundo um pouquinho melhor. Nesta segunda, dia 19, pude acompanhar um bate-papo sobre engajamento de causa realizado na Aberje. Francine Lemos, da Cause, abriu a manhã explicando mais sobre “Engage for Good”, o nosso conhecido Marketing de Causa.
Os números continuam a apontar o quanto é significativo para as pessoas, e não só os Millennials, que empresas invistam mais em causas. Sim, as pessoas buscam trabalhar em empresas onde se identificam com os propósitos e algumas das empresas estão procurando suas causas justamente pela demanda que está surgindo dentro da própria empresa. Mas, é impossível engajar numa causa sozinho.
E justamente por isso estavam presentes também Paulo Boneff, da Gerdau, e Elaine Braga, da Bristol-Myers Squibb, com o fantástico projeto Go All. Eles participaram da conversa para mostrar que engajar não é fácil, mas que é possível, só é necessário ter planejamento e foco para que o assunto não perca força com o passar do tempo. E não menos importante, não existe engajamento sem comunicação.
As empresas precisam comunicar o que fazem para engajarem mais e estimularem mais e mais empresas e organizações a fazerem o mesmo. Durante o processo que está passando na tentativa de se tornar uma Empresa B, uma das questões que a Gerdau precisou responder foi: qual o legado a empresa deixará para a sociedade? E aí? Acredito que o questionamento é válido para todos nós.
Janaína Leme
@eujaestiveem
Relacionado
Publicado por Eu Já Estive Em
Jornalista, corredora, viajante e artesã! Gosto de anotar minhas dicas para indicar aos amigos e transformei isso num blog! Ver todos os posts de Eu Já Estive Em