Pular para o conteúdo

8ª Mostra de Gostoso é aberta para alegria dos amantes do cinema e da cultura

Depois de dois anos, sem a realização presencial, foi aberta oficialmente a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, nesta sexta-feira (26) à noite, em São Miguel do Gostoso. Bastante concorrida com grande público formado entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas, a mostra oferece uma estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 m de comprimento por 6m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1 em uma tela de 12m x 5m. As espreguiçadeiras transformaram novamente o local em um charmoso cinema ao ar livre, tendo a lua como coadjuvante. Entre as autoridades presentes, o vice-governador Antenor Roberto, o senador Jean Paul Prates, o deputado estadual Hermano Morais, o vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, vice-prefeito João Eudes, entre outros.

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a oitava edição, a retomada com todos os protocolos, além da grande satisfação de poderem retornar com a realização do evento. Os diretores agradeceram ao público e apoiadores, além dos integrantes do coletivo Nós do Audiovisual e de todos os envolvidos no evento. O coletivo é fruto do trabalho desenvolvido pela Mostra de Gostoso, que há oito anos realiza oficinas para formar e estimular os jovens de Gostoso na produção audiovisual.

A noite de exibições começou com a exibição do filme da mostra competitiva, o curta “Papa-jerimum”, produção do Coletivo e que conta a história de Seu Leonardo, o primeiro a construir uma pousada em Gostoso, com duração de 15 mim. Depois foi a vez da sessão especial, com o filme nacional “Marighela”, direção de Wagner Moura e que conta a história do líder revolucionário que escolheu a ação para acabar com a ditadura.

Nos demais dias da Mostra, ou seja, até o dia 30 de novembro, as atividades começam ainda durante o dia, encerram a noite e dividem-se em: Mostra Coletivo Nós do Audiovisual, Sessão Especial, Mostra Competitiva, Debates e Seminários.

A 8ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). Tem patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo; Sprite e Interjato Soluções. Com patrocínio institucional da BAT Brasil. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Apoio da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR, EMPROTUR; Potiporã; Laces; Itograss; Pousada dos Ponteiros; Restaurante Balica; Serveng; Marcenaria SMG; SEBRAE-RN e uZeh.

27 NOV – SÁBADO

POUSADA DOS PONTEIROS

11H

DEBATE COM OS REALIZADORES

PRAIA DO MACEIÓ

21H

MOSTRA COMPETITIVA

SIDERAL

Ficção, 15min, RN, 2021, 10 anos

Direção / Carlos Segundo

PORTUGAL PEQUENO

Ficção, 19min, RJ, 2020, 14 anos

Direção / Victor Quintanilha

CABEÇA DE NÊGO

Ficção, 86min, CE, 2020, 14 anos Direção / Déo Cardoso

Site Oficial: http://mostradecinemadegostoso.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Mostra-de-cinema-de-Gostoso/157396617695645

Site Heco Produções: www.heco.com.br Instagram: @mostradecinemadegostoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: