Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Kaito – Reze por uma boa morte”, de Bruno Crispim, pela Tocalivros

Uma história extremamente envolvente, que vai te instigar a ouvir os próximos capítulos sem parar. Assim é “Kaito – Reze por uma boa morte”, escrito por Bruno Crispim, narrado por Renato Basilla e disponível no formato audiolivro pela Tocalivros.

Kaito é um figura! Se sente o pior dos piores por ter que ser mandado para o Japão por não dar conta da sua vida no Rio de Janeiro. Se deu mal nos estudos, se apaixonou, mas não consegue nem sequer falar para ela que a ama, não tem um emprego, enfim… bora ir para o Japão morar com a vó e com a prima e tentar refazer a vida trabalhando no restaurante de Lamen e aprendendo a criar regras na sua própria vida.

Mas aí, eis que surgem os zumbis, mas não vou contar como, deixando todo mundo curioso para que possa entender como todos eles viraram azuis, caindo do céu e não só os que acabaram de morrer, todos os que já morreram um dia caem do céu virando zumbis. Aí, só resta aos mais fortes matarem os mais fracos e armazenarem almas, assim como num jogo.

E essa é a parte legal desse audiolivro: é possível entender sobre a vida e os relacionamentos de Kaito (não são tantos assim, mas os que têm já são bem complexos), toda a sua trajetória e passeios pelas cidades japonesas que consegue visitar antes apocalipse acontecer, e todo o aprendizado dele em se tornar um acumulador de almas. Kaito se frustra com os possíveis amigos, tem inúmeras dúvidas sobre de quem gosta, como gosta e como demonstrar que gosta, mata monstros, morre, renasce, morre, renasce 70 mil vezes, e sempre com um bom humor e sarcasmo que só combina com ele mesmo. Você vai ouvir a narração da luta, cabeças sendo cortadas, braços sendo arrancados, com a mesma simplicidade de um passeio pela cidade geek no Japão.

É claro que a escrita é muito envolvente, mas não podemos deixar de destacar todo o trabalho de narração de Renato Basilla, que leva sozinho (só sua voz) mais de onze horas de audio, com diferentes timbres entre os personagens, momentos divertidos, muitas mortes e muitos renascimentos em “Kaito – Reze por uma boa morte”.

Sinopse: O que é mais forte? A vontade de sobreviver em um mundo pós apocalíptico ou a vontade de salvar a garota que você ama? Kaito é enviado para morar com a avó em Tóquio. Filho de um japonês e de uma sul-africana, ele nunca achou o seu lugar no mundo e divide seu tempo entre games e a paixão por sua melhor amiga Clara. No Japão, ele reencontra a prima Ayka, que não via há três anos. Para a sua surpresa, um afeto proibido brota entre os dois. Mas suas angústias desse triângulo amoroso são interrompidas quando o apocalipse eclode. 100 bilhões de mortos voltam à vida, ghouls famintos por carne humana. Ele mesmo morre. E renasce. Na nova vida, ao matar alguém, fica-se mais forte. Matar é a nova forma de conquistar poder. Não morrer é como mantê-lo. É a gamificação do final dos tempos – e disso Kaito entende bem. Tentando fugir da matança generalizada, o jovem recebe uma mensagem de Clara, que está em perigo. Kaito precisa ficar forte, e rápido, para arranjar uma forma de voltar ao Brasil. Ayka decide ajudar. Mas antes, Kaito tem que entender seus sentimentos pela prima. Do autor de O SEGUNDO CAÇADOR, romance vencedor do III PRÊMIO UFES DE LITERATURA. Bruno Crispim apresenta uma fantasia urbana que envolve jogos, sangue, sobrevivência e o primeiro amor. Com um humor sarcástico que vai agradar os leitores (agora crescidos) de Percy Jackson e uma história contagiante para os amantes de Jogos Vorazes, Umbrella Academy e Scott Pilgrim, Bruno estreia com o pé direito na fantasia.

Bruno Crispim nasceu em Niterói – RJ. Apaixonado por ficção, comportamento humano e finanças, transitou, por muito tempo, nessas áreas.​ Até seu ano sabático, quando morou no Canadá. Aproveitou o isolamento imposto pelo inverno congelante para escrever O Segundo Caçador. Um esforço que rendeu frutos. O romance foi vencedor do III Prêmio UFES de Literatura e publicado.​ De volta ao Brasil, ganhou destaque no Wattpad com GUIA do Escritor de Ficção e foi convidado para participar da oficina de escrita criativa do premiado autor Marcelino Freire.​ Finalizou seu segundo romance Morte e Ascensão de Darla Abranches, participou da coletânea de contos da revista Superinteressante Realidades Alternativas (Ed. Abril) e levou o GUIA para o Instagram, WhatsApp e Telegram, onde produz conteúdos relacionados à escrita criativa e à carreira dos autores. Lançou Kaito: reze por uma boa morte, fantasia urbana que se passa no Japão – eleito livro do ano pelo Prêmio Book Brasil. É mestrando do curso de Escrita Criativa pela PUC-RS.

Renato Basilla, 46 anos, ator formado pela Escola de Atores Wolf Maya (2008), quase 80 filmes independentes (destacando 4 longas-metragens), dezenas de filmes publicitários, peças de teatro pela Cia, Mas Porquê? (Teatro infantil) desde 2014, Locutor Comercial desde 2011 e esportivo (Gol&Rock web radio) desde 2017. Dublador e Produtor de Eventos pela IDDHI Produções Artísticas.

O audiolivro “Kaito – Reze por uma boa morte”, escrito por Bruno Crispim e narrado por Renato Basilla, está disponível na Tocalivros. Com pouco mais de 11 horas de duração, pode ser adquirido individualmente por R$15,00 e está no catálogo disponível para assinantes Tocalivros.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.