Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “A Última Princesa Andina”, de Fabiane Ribeiro

Uma história que te faz pensar na importância da natureza em todos os momentos da nossa existência e como ela é responsável por tantas conexões na nossa vida. Uma história também sobre a perda e como umas pessoas encaram isso com muita tristeza, outras, com a sensação de missão cumprida e de que um dia estaremos todos juntos novamente. Esse é um breve resumo das minhas impressões sobre “A Última Princesa Andina”, escrito por Fabiane Ribeiro e publicado no formato audiolivro pela Tocalivros.

Trata-se de uma aventura, onde Wayra sente desde sempre que tem uma missão a cumprir, resta apenas entender e descobrir qual. Mas isso a é revelado quando a menina completa 13 anos e presencia um crime a sangue frio. Wayra significa vento e é justamente esse movimento tão natural do ar que vai guiar o caminho da nossa protagonista, que deixa para trás sua avó e sua alpaca. De repente, em um dos capítulos, você é transportado dos montes Andinos para o Mangue no Brasil. Mas não se preocupe, é parte da história e tudo vai ter um porquê na trama.

Narrado na Tocalivros pela Victoria Blat, A Última Princesa Andina tem pouco mais de quatro horas de duração e foi publicado no formato impresso pela Universo dos Livros. A autora, Fabiane Ribeiro, é graduada em Medicina Veterinária. Contudo, nunca exerceu a profissão, pois teve seu primeiro romance publicado quinze dias antes do baile de formatura da universidade. Desde então, já teve diversos outros livros publicados, somando cerca de 350 mil exemplares vendidos. Em 2014, foi morar no exterior a fim de se dedicar aos estudos relacionados à escrita – não apenas de livros, mas também de roteiros para o cinema.

Sinopse: Amores e batalhas; reencontros e desaparecimentos; um misterioso amuleto e uma lenda que atravessa diversos séculos e países são os elementos desta fascinante história ambientada no coração dos Andes. Em um remoto vilarejo peruano, aos pés da Vinicunca – a Montanha de Sete Cores –, vive uma pequena feirante camponesa. Wayra é uma jovem com uma missão e um grande amor, que ela demonstra por meio das músicas que toca na flauta de Pã: a comunhão eterna com a terra e tudo que dela emana. Através dos relatos de seus antepassados e dos conhecimentos escondidos em uma biblioteca no deserto, descortina-se uma lenda, contada por gerações, que se conecta a Wayra de maneiras que nem mesmo ela imagina. Uma onça, uma águia e uma serpente mortal são alguns dos elementos que marcam apenas o início da perseguição que carrega a lenda e Wayra, por todo um continente – assim como, misteriosamente, acontecera com sua mãe. Respostas perdidas nos manguezais brasileiros levam “a menina com nome de vento” ao encontro de seu destino e o dos povos andinos.

“A Última Princesa Andina”, de Fabiane Ribeiro, publicado em formato audiolivro na Tocalivros, está disponível para assinantes da plataforma ou, para quem preferir, pode ser adquirido individualmente por R$59,90. Nós aqui sempre indicamos a assinatura, já que por menos de R$20 por mês você tem acesso ao catálogo enorme da Tocalivros, que não é só composto por audiolivros, mas também por milhares de e-books.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.