Psicanalista Christian Dunker participa de bate-papo após a peça O Nome do Bebê, no Teatro Faap

Christian Dunker participa de um bate-papo com o público após o espetáculo O Nome do Bebê, no Teatro Faap, no domingo, 25 de fevereiro. O O psicanalista discutirá o comportamento nas relações íntimas, tema tratado na comédia, que vem tendo grande sucesso de público. A intermediação será do jornalista Dennis Nascimento.
A comédia é da dupla francesa Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière e fica em cartaz até 3 de março de 2024, com sessões sempre sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h. A montagem conta com direção de Elias Andreato e a versão brasileira tem o elenco formado por Bianca Bin, Cesar Baccan, Eduardo Pelizzari, Lilian Regina e Marcelo Ullmann.
Na peça, Vincente e Anna vão jantar na casa da irmã dele para comunicar a ela, ao cunhado e a um amigo de infância o nome escolhido para seu primeiro filho. O pai de primeira viagem faz uma brincadeira infeliz e diz que o bebê se chamará Adolfo; nome cuja sonoridade se assemelha ao maior ditador da História. A partir dessa situação absurda, as personagens dão início a uma discussão crescente, que evoca uma série de memórias e ressentimentos profundamente escondidos, revelando seus preconceitos e contradições.
Christian Ingo Lenz Dunker, nascido em 1966, é psicanalista, professor Titular do Instituto de Psicologia da USP, coordenador do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP-USP), Analista Membro do Fórum do Campo Lacaniano. Doutor e Livre Docente pela USP, com pós-doutorado pela Manchester Metropolitan University, youtuber e articulista da UOL-TILT. Autor de mais de 100 artigos científicos e professor convidado em mais de 15 universidades estrangeiras. Autor de Estrutura e Constituição da Clínica Psicanalítica (Annablume, Prêmio Jabuti 2012), Mal-Estar, Sofrimento e Sintoma (Boitempo, Prêmio Jabuti, 2015) e Reinvenção da Intimidade (Ubu, 2016), “O Palhaço e o Psicanalista” (Planeta, 2018, com Claudio Thebas), “Autobiografia da Depressão” (Paidós, 2020), “Lacan e a Democracia” (Boitempo, 2022) e “Lutos Finitos e Infinitos” (Paidós, 2023).
Serviço:
O Nome do Bebê, de Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière
Local: Teatro Faap – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo -SP, 01242-902
Temporada: Até 3 de março. Sextas e aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h. Ingressos: R$ 80 às sextas e sábados e R$ 100 aos domingos. Vendas: https://teatrofaap.showare.com.br/Default.aspx?EVENTID=182&trk_eventId=182
Classificação: 12 anos. Duração: 90 minutos