Pular para o conteúdo

“Babygirl”, filme estrelado por Nicole Kidman indicado ao Globo de Ouro, será exibido gratuitamente no MIS

 

No dia 10 de junho, o MIS exibe gratuitamente, em parceria com a Diamond Films, “Babygirl”, longa de 2024 estrelado por Nicole Kidman que rendeu à atriz uma indicação ao Globo de Ouro. Após a sessão, que faz parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise, será realizado um debate com a participação do psicanalista Alberto Moniz da Rocha Barros Neto e da crítica de cinemaPaula Jacob. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.

 

A trama do filme, dirigido por Halina Reijn, segue Romy Mathis (Nicole Kidman), CEO de sucesso em Nova York, cuja vida pessoal e profissional entra em colapso após conhecer Samuel (Harris Dickinson), um jovem estagiário. A relação entre eles explora complexas dinâmicas de poder, desejo e vulnerabilidade, levando Romy a questionar suas escolhas e a enfrentar as consequências de seus atos. 

 

O longa traz mais uma interpretação visceral e de dedicação completa de Nicole Kidman, considerada por muitos críticos uma das melhores atrizes de seu tempo. Além da indicação ao Globo de Ouro, sua atuação no longa rendeu-lhe o prêmio Coppa Volpi de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2024.

Sobre os convidados 

Alberto Moniz da Rocha Barros Neto é bacharel e doutor em filosofia pela USP e membro filiado à Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). 

 Paula Jacob é crítica, professora e pesquisadora especializada em cinema e literatura. 

 Sobre a mediadora 

Luciana Saddi é psicanalista e escritora, membro efetivo e docente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), mestre em psicologia pela PUC-SP e diretora de cultura e comunidade da SBPSP (2017-2020). É autora de “Educação para a morte” (Ed. Patuá), coautora dos livros “Alcoolismo – série o que fazer?” (Ed. Blucher) e “Maconha: os diversos aspectos, da história ao uso”. Além disso, Saddi é fundadora do Grupo Corpo e Cultura e coordenadora do Programa de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da SBPSP em parceria com o MIS e a Folha de S.Paulo. 

 

Sobre o Ciclo de Cinema e Psicanálise

O programa mensal do MIS é realizado em parceria com a Folha de S.Paulo e a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), e apresenta sempre um bate-papo após o filme, mediado por Luciana Saddi, coordenadora do Programa de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura da SBPSP. A temporada de 2025 do Ciclo tem parceria com a O2 Filmes, e a transmissão ao vivo do bate-papo pode ser vista no canal oficial do MIS no YouTube. 

 

Serviço | Ciclo de Cinema e Psicanálise – “Babygirl”

Data: 10.06, às 19h 

Ingresso: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS) 

Local: Auditório MIS (172 lugares)

Avenida Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo – SP

Classificação: 16 anos 

 

A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio do ProAC. O MIStem patrocínio institucional da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio institucional das empresas Unisys, Unipar, Grupo Comolatti, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL SEMP, Telium e Kaspersky.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.