Eu Já Estive Em “Bar da Avareza, na Rua Augusta”
Que tal provar os sete pecados na mesma noite? Essa é a proposta do Bar da Avareza, que abriu as suas portas para o público no dia 27 de abril no coração de São Paulo. Os clientes podem degustar toda a linha da cervejaria Mea Culpa (Avareza, Gula, Ira, Vaidade, Luxúria, Inveja e Preguiça) em um sistema self service de alta tecnologia, com cartões pré-pagos para servir-se da dose que quiser direto de uma das doze torneiras disponíveis de chopes: oito da casa e as demais de cervejarias convidadas. Além disso, os visitantes podem matar a sua fome com as vending machines de pipocas e snacks, tornando o local um verdadeiro ponto de encontro em uma das regiões mais badaladas de São Paulo: Rua Augusta, 591.
O Blog Eu Já Estivem Em pode conferir de perto essa ideia sensacional de poder se servir da cerveja que quiser, na quantidade que quiser. O nosso cartão tinha R$30,00 de crédito, o que correspondeu (mais ou menos) a um litro de cerveja. A diferença é que conseguimos experimentar todos os rótulos da noite ao invés de gastar todo o dinheiro com um sabor só.
Todos os rótulos da Cervejaria Mea Culpa, fundada em 2015, são inspirados em Pecados Capitais, inclusive o que dá nome ao bar: Avareza, uma american lager artesanal dourada e refrescante, com sabor de malte e discreto aroma de lúpulo. A Ira, o mais agressivo dos pecados, uma Imperial IPA, leva sete tipos de lúpulos em sua receita, que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma. A Gula é uma Blonde Ale com lúpulos nobres e discreto amargor. A Luxúria, Imperial Stout, é marcada pela cor escura e textura potente e aveludada; a adição de nibs de cacau e aveia ainda garante notas de café e chocolate. Preguiça é uma aromática e inusitada cerveja com trigo, adição de sementes de coentro, camomila e lúpulo Sorachi Ace, enquanto Vaidade tem cor dourada e se destaca pelo amargor agradável e perfume cítrico dos lúpulos americanos Centennial, Galena e Cascade. A novidade da marca é a Inveja, uma American Sour Ale, com leve acidez e muito aroma de lúpulo. A fábrica está instalada na cidade de Cotia, a apenas 30 km do bar, o que garante chope fresco todos os dias.
Ao nosso paladar, as nossas preferidas fora a Preguiça e a Vaidade, mas sim, sabemos que é uma questão de gosto, já que preferimos as claras. Com elas pegamos uns snacks da máquina e também assistimos ao show da banda Hey Ladies.
O mestre cervejeiro, Rodrigo Lobo, explicou que a forma de servir cerveja será permanente, você pode beber sem gastar muito e ainda de quantos sabores quiser. Sempre existem três cervejas convidadas que se somam ao Sete Pecados da casa. A ideia do Bar da Avareza é ser um esquenta para que o público venha para um happy hour e dali siga para as outras tantas baladas da região.
Rodrigo é bioquímico de formação, tem um escola de cerveja em São Paulo e fez todas as receitas, ou seja, é o cervejeiro responsável pelas cervejas servidas na casa. Além dos sete pecados, já está pensando em desenvolver novas cervejas para o cardápio, como as Sete Virtudes, e assim sempre oferecer coisas novas ao público da casa.
Os aficionados por bicicletas podem contar também com a comodidade de um bicicletário próprio. Outra novidade, é que os visitantes poderão levar todos os Sete Pecados Capitais para casa em Growlers (embalagens retornáveis a venda no bar) ou em Crowlers, latas de 1 litro descartáveis.
O local fica aberto de quarta-feira a sábado, a partir das 19h, com entrada vip até as 21 horas. Aos domingos, abre às 18 horas, sendo entrada vip até as 19h30. A cada noite haverá uma programação especial com vários tipos de atrações.
O Bar da Avareza faz parte do grupo 203, proprietário das casas noturnas Beco 203 SP, Beco 203 RS, Bar da Avareza RS, recentemente inaugurado, e Anexo B, além da cervejaria MeaCulpa.
Com certeza voltaremos por lá 🙂