Pular para o conteúdo

Galeria do Rock, em SP, recebe visitantes para tour guiado

É muito legal conhecer mais sobre um lugar onde você sempre passou, mas, na correria ou mesmo por falta de conhecimento, nunca parou para perceber os detalhes.

E foi num sábado que descobrimos mais sobre a Galeria do Rock, espaço por já passei tantas vezes ao longo da vida, onde comprei meu primeiro CD e tantos outros que vieram depois.

A Galeria do Rock já foi um espaço que recebia a alta sociedade que vinha em busca de alfaiataria, mas com o passar dos anos se tornou reduto de rebeldia e manifestações, justamente por conta da quantidade de tribos que abrigava.

Na década de 1970 passou realmente a ser Galeria do Rock e hoje, já mudou novamente, pois já não é um local para venda de CDS e ingressos de show, é mais um shopping para diferentes tribos, entre elas, o Rock n’Roll.

Hoje são 450 lojas, com 80% de ocupação, que recebem cerca de 25 mil pessoas por dia, durante a semana, e até 40 mil pessoas aos sábados.

Encontramos também o Toninho, sindico da Galeria do Rock há 25 anos, que tem muita história para contar. Descobrimos o palco secreto da Galeria (para eventos especiais) e a horta, que já abastece dois restaurantes da região.

Para fazer o passeio precisa confirmar presença no Facebook da Galeria do Rock. Custa R$ 15,00 por pessoa e o pagamento é em dinheiro. Vale super para conhecer mais sobre a própria cidade onde moramos e também para levar os amigos que não são daqui 🙂 🤘😍👍!

@eujaestiveem /Janaina Leme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: