Pular para o conteúdo

Sesc Pompeia recebe oficina artística de Dudude Herrmann

A partir de 29 de janeiro, a artista de dança, Dudude Hermann, vai ministrar um curso artístico no Sesc Pompeia, focado na linguagem da improvisação.

A oficina “Improvisação, Ação, Sentidos e Composição” tem como proposta criar estímulos para a composição via a escuta sensível de cada acontecimento, por meio de exercícios físicos ativados pelos sentidos, em que o corpo torna-se um espaço hábil para sessões de improvisação. O curso irá ser pautado no conceito de “mais um no mundo”, tendo como foco a ecologia humana.

Nascida em Belo Horizonte, a bailarina, im­provisadora, performer, diretora, coreógrafa e interprete, Dudude Hermann já foi premiada diversas vezes por órgãos renomados. Além de ser reconhecida pelas inovações nas criações, em que faz a interseção com diversas outras linguagens artísticas como o teatro, a performance, a música.

Dudude Hermann iniciou seus estudos em dança em 1964 com Marilene Martins e teve como professores de formação Klaus Vianna, Angel Vianna, entre outros. Trabalhou em diversos grupos e cias da cidade de Belo Horizonte atuando como professora, coreógrafa e no teatro fez assistência corporal para diversos grupos e montagens como no “Grupo Galpão”, Oficinão Galpão Cine Horto, Cia Burlantis, Grupo Espanca, trabalhou com diretores de teatro como Chico Pelúcio, Julio Maciel, Adyr Assumpção, Eid Ribeiro, Afonso Drumond entre outros.

Uma das últimas performances fez parte da mostra Dudude composta por oito apresentações de espetáculos, sendo: “Maria de Lourdes em Tríade”, “A Projetista” e “Sublime Travessia”.

SERVIÇO:
Oficina – “Improvisação, Ação, Sentidos e Composição”

De 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2019 – 4 horas por dia

Inscrições Abertas

Público alvo: bailarinos, atores, performers e demais artistas da cena, com idade acima de 18 anos.

Carga Horária: 16h

Inscrição: os interessados devem enviar carta de interesse para oficinascenicas@pompeia.sescsp.org.br com o título “Dudude” até o dia 20/01. Vagas limitadas.

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: