Pular para o conteúdo

Óbidos, em Portugal, celebra o chocolate em festival temático

A charmosa vila medieval de Óbidos, localizada a uma hora de Lisboa, em Portugal, realiza no fim do mês seu evento mais delicioso: o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Entre os dias 25 de abril e 5 de maio, o destino ficará repleto de visitantes apreciando uma programação especial e muito saborosa.

Já é a 17ª edição do evento, e o tema deste ano é esporte, o que vai surpreender os participantes principalmente com as esculturas monumentais, habilmente trabalhadas ao longo de vários meses pelos chocolatiers. Todos os dias, haverá atividades para mostrar que é possível conciliar a prática esportiva, a saúde e o bem-estar com o consumo equilibrado de chocolate de qualidade.

Há sessões de showcooking, workshops e cursos para profissionais da área da gastronomia, e todos os dias terminam com uma chocoparty, com muita música, prova de vinhos e degustações de chocolates e coquetéis.

Mas não são apenas os adultos que se divertem no festival. As crianças podem ter a experiência de fazer seu próprio chocolate pela primeira vez na Casa de Chocolate das Crianças, que oferece também atividades lúdicas e pedagógicas.

Entre os pontos altos do evento estão os concursos, como o “Chocolate do Ano”, o “Jovem Chocolatier” e o “Concurso Internacional das Receitas de Chocolate”.

Com pouco mais de 3 mil habitantes, Óbidos fica no topo de uma colina na região do Centro de Portugal, com suas casinhas brancas protegidas por imponentes muralhas, de onde o pôr do sol é inesquecível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: