Pular para o conteúdo

Peça sobre a vida de Paulo de Tarso estreia no Teatro Novo

Escrito em 1941, o romance “Paulo e Estêvão” conta a história da saga do fariseu Paulo de Tarso em perseguir os primeiros apóstolos cristãos do mestre Jesus. Ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado pelo médium Chico Xavier o livro “Paulo e Estêvão” ganha à versão para o teatro sob a adaptação de Marco Nicolatto e direção de Alan Moraes retomando aos princípios do nascimento do Cristianismo, momentos marcantes e históricos quando imperava a Lei de Moisés.

Nos tempos em que a Lei Mosaica pregava a rigidez dos costumes com muitas ordens e proibições o Evangelho do amor, difundido por Jesus Cristo, não era visto com bons olhos. Principalmente porque o Evangelho confrontava a rigidez da ideia propagada pela “Lei de Talião” – que punia o indivíduo com a mesma intensidade do seu crime: “olho por olho, dente por dente” não existindo a possibilidade para a abertura ao perdão.
O Espetáculo “Paulo e Estêvão” reconstrói a história do Cristianismo, de 34 D.C. pra cá, apresentando a história dos irmãos convertidos, Abigail e Jeziel, que cruzam o caminho do fariseu Saulo de Tarso, então perseguidor de cristãos. O espetáculo conta de forma lúdica a trajetória de martírio até a morte vivido pelo hebreu Jeziel condenado por Saulo de Tarso. Jeziel se converteu ao cristianismo, com o nome de Estêvão, e tornou-se o expoente da doutrina defendendo-a e pregando-a seus últimos dias.

A obra é rica em detalhes sobre a vida dos primeiros cristãos que passaram pela Terra, bem como, o funcionamento da casa do Caminho, a primeira “igreja” cristã instituída pelos apóstolos Pedro e Tiago. Paulo de Tarso, que ao longo da sua jornada perseguidora passa por uma revelação divina, converte-se ao Cristianismo dedicando o restante da sua vida à construção do Evangelho de Jesus. Paulo de Tarso, apóstolo de Cristo, percorreu dezenas de cidades, desembarcando até em Roma com o único objetivo de difundir a “Boa Nova”, a mensagem de que o Messias anunciado por Moisés, o Cristo Vivo filho de Deus, já havia chego a Terra.
Em tempos de intolerância e ódio baseado em conceitos e verdades idealistas, o espetáculo PAULO E ESTEVÃO traz à reflexão o grande e real valor da vida, que é o amor. Como devemos passar pelas adversidades, entender motivos reais do ódio, perceber o desespero de refugiados e construir um futuro mais regozijado em nossas famílias.

Informações:
Teatro Novo – Rua Domingos de Morais, 348 – Vila Mariana.
(Acessibilidade para cadeirantes)
(11) 2155-0665.
Apresentações aos sábados ás 18h

https://compre.ingressorapido.com.br/event/60512-2/d/60686/s/319424
Classificação livre.
Aproximadamente 100 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: