Pular para o conteúdo

Companhia Buzum apresenta Intolerância dia 30 de junho no Sesc Parque Dom Pedro II

A Companhia Buzum! (braço da Pia Fraus, uma das mais importantes de teatro infantil) apresenta o espetáculo Intolerância no Parque das Habilidades do Sesc Parque Dom Pedro II dia 30 de junho, domingo, com sessões gratuitas às 13, 14 e 15 horas. O BuZum!, um ônibus adaptado em um mini teatro itinerante, tem oito anos de estrada e carrega na bagagem mais de dez mil apresentações para mais de 500 mil pessoas. “A peça trata da questão de maneira delicada, poética e profunda”, conta Miguel Vellinho, criador do espetáculo.  Na trama, três personagens: uma mochila, um caderno e uma camiseta contam a história de agressão de sua dona, uma menina comum que sofre bullying na escola. Uma história que não mostra o agressor e a vítima de uma forma julgadora, mas o quanto essas atitudes podem influenciar o comportamento dos jovens.

Voltado ao público adolescente, Intolerância discute questões atuais como a intolerância no ambiente escolar e levanta questões que dizem respeito aos preconceitos, agressões e violências psicológicas e físicas, temas tão rotineiros na vida dos jovens. Com uma abordagem leve e didática, o espetáculo revela que é possível conviver de forma harmoniosa, mesmo em meio a tantas diferenças. A Direção é de Wanderley Piras, montagem concebida por Mar Gutierrez e roteiro de Miguel Vellinho, a Cia amplia a atuação junto aos adolescentes com um dos temas mais atuais: o bullying no ambiente escolar. Com mais de 591 apresentações, público estimado em vinte e sete mil crianças, montagem já passou por mais de 30 cidades brasileiras.

Sobre SESC Parque Dom Pedro II

Espécie de oásis na região do centro histórico da cidade (em processo de revitalização), um amplo terreno ao ar livre chama a atenção de quem passa, entre o Mercadão, a zona Cerealista e o Catavento.

Com instalações bem equipadas,  o espaço (doado pela Prefeitura de São Paulo) do SESC Parque Dom Pedro II tem programação cultural e esportiva, de quarta a domingo e feriados, das 10 às 18 horas, tudo de graça.

Ficha Técnica

Texto: Miguel Vellinho, Direção: Wanderley Piras, Elenco: Dinho Weller e Lívia Simardi, Trilha Sonora: César Maluf, Criação e confecção de bonecos: Julio Djoscar, Cenografia:

Beto Andreetta e Mariane Gutierrez, Fotos: Zeca Caldeira, Técnicos de som e luz: Gustavo Luis (Gus), Jomo Faustino e Reginaldo da Silva, Realização: BuZum!

Intolerância

Dia 30 de junho, domingo, às 15, 14 e 15 horas

Local: Parque das Habilidades. Livre.  Grátis. Retirada de convites com 1h de antecedência.

 SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás – Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.  – Telefone: (11) 3111-7400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: