Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “lançamento da Cerveja Vótus, em SP”

Semanas atrás fomos conhcer a nova cerveja da Vótus: a Doppelbock, a segunda edição de uma cerveja que deu certo, só que agora com adição de café especial do Santo Grão, escolhido e torrado pela renomada barista Keiko Sato.
Em sua primeira edição, a cerveja foi escolhida como a melhor do mundo no estilo pelo World Beer Awards. É uma bock sem extremo dulçor, porém com extremo álcool. São perceptíveis ainda alguns sabores torrados, de chocolate amargo e café. No aroma o caramelo do malte e o licoroso do álcool prevalece, tem 8,5% teor alcoólico
“Na hora de fazer uma parceria sempre procuro quem possa contribuir com o produto. Neste caso o Santo Grão, pela figura da Keiko, desenvolveu um café que complementa o sabor e o aroma da Doppelbock com maestria. O resultado ficou surpreendente”, afirma Flávio Athayde, responsável pela Cervejaria Votus.
No lançamento da Cerveja Vótus Doppelbock, que aconteceu no Empório Frei Caneca, pudemos conversar com o Flávio Athayde, CEO da Vótus e você confere abaixo o que ele nos contou:
– Quando começamos a vender a Stout com café, vendemos para o Santo Grão depois de uma seleção que eles fizeram com cervejas para compor o cardápio do café. Dois meses depois, a Keiko entrou em contato dizendo que a cerveja é boa, mas que daria para melhorar a parte do café.
– Levei o café para ela avaliar e foi quando ela me apresentou os grãos que ela indicava, explicou sobre o processo de torra do café, e nessa conversa surgiu a ideia de criar uma Doppelbock com café. Expliquei para ela sobre o perfil da cerveja e contei tudo o que poderia harmonizar com o café.
– Ela selecionou os grãos e fez uma torra especial para essa nova cerveja da Vótus. Normalmente os cervejeiros colocam o café que eles têm, nesse caso o café foi feito para complementar a cerveja, por isso considero a Doppelbock da Vótus diferenciada. Está à venda em empórios e demais casas que comercializam a cerveja Vótus.

Ficha técnica:

Nome: Votus Nº 018
Estilo: Doppelbock
Baixa Fermentação
8,5% ABV
Janaína Leme
@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: