Pular para o conteúdo

CASA MELHORAMENTOS APRESENTA “RAUL SEM CONSERTO”

A Casa Melhoramentos, o mais novo e moderno espaço cultural de São Paulo, está cada vez mais eclética, ampliando seu leque de eventos culturais, na sua maioria, gratuitos. No dia 25 de julho às 20h, a Casa oferece sua primeira atração musical.

Em Raul sem Conserto, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras traz uma sonoridade sinfônica às músicas do cantor Raul Seixas. O repertório foi idealizado pelo cantor Charlis Abraão (Raul Seixas cover) em 2013, quando deu uma nova roupagem aos sucessos do roqueiro baiano que nasceu “há dez mil anos trás” e deixou um rico legado de músicas que são lembradas ao redor de todo o Brasil pela aclamação “Toca Raul!”.

Para o show, preparado especialmente para a Casa Melhoramentos, o grupo com 50 músicos, sob o som de violinos, viola, violoncelo e contrabaixos, pretende agradar os fãs de Raulzito e, os que ainda conhecem pouco a sua obra. “Por se tratar de um repertório atípico para a formação sinfônica, nos deparamos com o desafio de fundir gêneros absolutamente diferentes em uma experiência um pouco inusitada”, destaca o maestro regente Luiz Crema.

Em quase 100 anos de existência, a orquestra formada inicialmente por funcionários da Melhoramentos, em Caieiras, hoje é composta por cerca de 50 pessoas e conta com instrumentos de corda e percussão. “Temos orgulho de completar 99 anos de um projeto que nasceu de uma paixão sem grandes pretensões e podermos nos se apresentar em um espaço que já é referência de cultura na cidade”, pontua Luiz.

SERVIÇO:

Casa Melhoramentos

Endereço: Rua Tito, 479 – Vila Romana – São Paulo – SP

25 de julho às 20h

Entrada Social: 1 kg de alimento não perecível.

*A arrecadação será doada para a Fundação Santa Terezinha – Lar dos Idosos de Camanducaia – MG

Para participar, será necessário retirar uma das 150 senhas disponíveis na recepção do local, com uma hora de antecedência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: