Pular para o conteúdo

Xá de Cadera propõe reconexão com o presente durante MADE Latina

Pause e sinta o aroma. Um respiro, uma pausa. Um gole. Aproveite a MADE – Mercado Arte Design, primeira e maior feira de design colecionável do país, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, para tomar um “Xá de Cadera”.

A marca de chá tem nome adaptado à expressão idiomática que tanto temos aversão – espera excessiva por uma pessoa ou atendimento que excede o tempo programado. No entanto, se refletirmos sobre o quanto nosso tempo é raro nos dias de hoje, a espera passa a ganhar um novo valor.

Para florescer é preciso parar. Para se reconectar é preciso estar presente. Então, por que não aproveitar alguns desses momentos de espera que nos são impostos para calmar a sua mente e reequilibrar o seu corpo? Você pode fazer um ritual simples de relaxamento meio ao trabalho, numa sala de espera, em local público ou mesmo na tranquilidade de casa. O lugar não importa. O que conta é a sua consciência em relação a aproveitar o agora para se reconectar com o presente.

A marca foi criada há poucos meses para dar mais ênfase e ressignificação ao estilo de vida slow da sua fundadora, a designere também sommelière de chá, Manuela Sánchez. “Trabalho desenhando ideias e conceitos para novos produtos e serviços. Lifestyle, Moda, estilo, beleza, gastronomia e bem-estar fazem parte do meu dia a dia. Criar minha própria marca de chá foi uma maneira de levar o meu recado por escolhas de vida e consumo mais conscientes ao público, é uma missão pessoal”, comenta Manuela.

A intenção e essência da marca estão bem presentes em toda a comunicação e relação que o “Xá de Cadera” tem com o mercado, de forma livre, autoral e orgânica, resgatando valores de família e ciclos da natureza para melhor aproveitar o hoje, nós mesmos e uns aos outros.

Tendo como base uma carta de chás com opções para infusões e blends, a marca trabalha com produções certificadas, e provenientes de diferentes países como Brasil, Bulgária, Paquistão, Índia e Alemanha, entre outros. O menu é bem amplo e está em constante movimento. Hoje, oferece Alfazema, Folha de Amora, Ban-Chá, Capim-Limão, Eucalipto, Ipê-Roxo, Pitanga e Casca de Romã da melhor qualidade, aroma e sabor.

Os blends são os carros-chefes da marca e trazem em cada frasco todo o expertise da sommelière para combinações perfeitas, como o Energia e Luz (Gengibre, Papaia, Capim-Limão, Sempre Viva e Laranja), Calma na Alma (Alecrim, Camomila, Damiana, Valeriana e Rooibos) e Tira Vudu (Chá Branco, Flores de lavanda e Baunilha).

Os chás são envolvidos por charmosos tubos de vidro transparente com fechamento em tampa rolhada. Há opção de compra também para suportes de madeira (unitário ou kit para até onze peças). Toda a linha, incluindo embalagem,tags e amarrações do produto são recicláveis. Até os suportes são provenientes de reaproveitamento de madeira certificada.

Para quem quiser explorar mais o momento “tome um xá de cadera” a marca apresenta muito do seu conceito slow living e também oferece vendas online pelo Instagram (@tomeumxadecadera). Com a chegada da primavera, a marca já programa o lançamento de um e-commerce, incluindo edições especiais para a estação.

Experimente o valor do tempo, e da espera, com uma vida mais consciente visitando o estande do “Xá de Cadera” no espaço Gastromade da sétima edição deste, que é considerado a principal vitrine autoral do Brasil. O objetivo desse espaço, criado na última edição do evento, é unir outras frentes criativas (no caso o universo da gastronomia) com a mesma vocação dos designers de móveis em trazer ao público novos olhares e formas de consumo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: