Pular para o conteúdo

Amazônia brasileira está entre 10 melhores regiões do mundo para se visitar em 2020, de acordo com a gigante Lonely Planet

A Amazônia brasileira foi eleita uma das 10 melhores regiões do mundo para se visitar em 2020, segundo lista divulgada nesta semana pela gigante editora de guias de viagem Lonely Planet: https://www.lonelyplanet.com/best-in-travel. As razões são muitas, porém principalmente por ser “um lugar antigo, com vida selvagem policromática e caótica e flora proeminente, praticamente alucinógeno”.

O destino tem cerca de 3,3 milhões de km² de selva densa, repleta de biodiversidade, que é lar dos mais raros animais e plantas do planeta, bem como de comunidades ribeirinhas e indígenas. E está em absoluta evidência no momento, principalmente devido à devastação sem limites que tem sofrido.

De acordo com a Lonely Planet, viagens pensadas e bem planejadas para lá apoiarão os esforços do turismo sustentável, ao mesmo tempo em que beneficiarão a economia local e destacarão a necessidade de preservação.

Quem quiser visitar a região pode ficar no Juma Amazon Lodge, localizado dentro da Floresta Amazônica, a três horas de Manaus, e que proporciona aos hóspedes a experiência de conhecer de perto a mata com conforto, sustentabilidade, passeios ricamente estruturados e culinária regional de excelência.

Construídos sobre palafitas, a mais de 15 metros de altura, os 19 bangalôs – que oferecem vistas incríveis, varanda e rede – e os espaços de convivência ficam em uma área remota e preservada da Amazônia, às margens do rio Juma.

Um dos grandes destaques enriquecedores desta experiência é o restaurante especializado na culinária local, de forte influência indígena. Dos rios regionais, saem peixes famosos como pirarucu, tambaqui e surubim.

Para conhecer melhor a mata, os visitantes circulam com guias especializados em diferentes passeios. Já para relaxar, vale passar a tarde na piscina (com água do rio), na choupana ou no redário. Como não poderia deixar de ser, o Juma Amazon Lodge tem diretrizes de preocupação ambiental, faz uso de energia solar e conta com programa de reciclagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: