Pular para o conteúdo

Inédito Festival das Mil Folhas chega a São Paulo nos dias 02 e 03 de novembro

Formiguinhas de plantão preparem o coração e o paladar! Está chegando o evento mais delicioso da cidade! Atendendo a inúmeros pedidos, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas promovem, nos dias 02 e 03 de novembro (sábado e domingo), o 1° Festival das Mil Folhas de SP. Será das 12h às 19h no sábado e das 11h às18h no domingo, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência – Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado e com acesso para cadeirantes).  Em paralelo, o tão esperado 2° Festival de Lanches e da Cerveja Artesanal. Para saber tudo o que terá no evento e confirmar presença, basta acessar os links: https://www.facebook.com/events/435658727160544/ e https://www.facebook.com/events/2336412116481165/

“É pura perdição! Incrível como o mil-folhas é amado pelos paulistas! Mas como resistir a essa ‘nona’ maravilha do mundo? Esse delicioso doce já se consolidou como uma das grandes Paixões Paulistanas e não poderia ficar de fora da nossa programação de 2019. Será um presente antecipado de Natal  para nossos seguidores que pediram – e muito!”, revela  Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

A origem do mil-folhas tem mais de uma versão. Em uma delas, conforme antigos escritos de gastronomia (do séc. XVII), é um prato de origem ancestral que pode ser descendente da baklava, doce de massa folhada original do Oriente Médio e Grécia. Foi desenvolvido por Antonin Careme, que introduziu doces intercalados em massa folhada nas mesas dos grandes banquetes para a alta sociedade e aristocracia. Seu formato evoca a arquitetura da época napoleônica.

No Brasil tornou-se um doce popular, feito com massa folhada e recheado com creme de baunilha ou doce de leite e polvilhado com açúcar de confeiteiro.

Cardápio irresistível

Só tem opções pra de lá de boas, de encher os olhos e dar água na boca! Além dos doces mil-folhas, há outras opções para adoçar o paladar, como: o doce mantovani, cannolis, mini churros, brownies, raspadinha, sorvetes e sorbets 100% naturais, sorvete de máquina, balas caramelizadas, compotas, goiabada cascão, vários sabores de doce de leite (puro, com cacau, com café, com maracujá, com coco, com goiabada, doce de abóbora com coco etc.).

Para almoçar ou lanchar: paella, comida japonesa (temaki, poke, macarrão com shimeji, tonkatsu dog), massas, hambúrgueres, lanches de pernil e calabresa, sanduíches de costela, batata rosti, fogazza, pastel, queijos artesanais, patê de salmão, tempero, molhos, pimentas, etc. Para beber, rótulos consagrados de cerveja, como: cerveja LaBeer, cerveja Back Draft, cerveja Camilo’s, cerveja artesanal Kinke, cerveja El Bebedor, cerveja Madalena, cachaças artesanais, vinhos, licores etc.

Feira de variedades, esoterismo e boa música

Quem não abre mão de boas compras poderá aproveitar para prestigiar artesãos e pequenos empreendedores e antecipar as compras de fim de ano na Feira de Artesanato, Moda e Decoração  (https://www.facebook.com/events/518089735678224/)Entre os produtos haverá semijoias, bijuterias, roupas, acessórios para adultos e crianças, diversos itens de moda, produtos geek, óculos e muito mais.

Para os amantes do esoterismo haverá leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. Na animação, música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Passar um fim de semana agradável

Ir ao festival será uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar amigos e fazer novas amizades.

Este evento traduz bem um dos objetivos do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e com boa localização.

Responsabilidade Social
Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/) que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de quase cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

1° Festival Mil Folhas de SP e o 2° Festival de Lanches e Cerveja Artesanal do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão em 2019 e 2020.

Serviço

Entrada Gratuita (só paga o que consumir)

1° Festival Mil Folhas de SP     

https://www.facebook.com/events/435658727160544/

2° Festival de Lanches e Cerveja Artesanal   https://www.facebook.com/events/2336412116481165/

Dias 02 e 03 de novemro

Horário: Sábado, dia 02/11 das 12h às 19h & Domingo, dia 03/11 das 11h às 18h
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado, com acesso para cadeirantes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: