Pular para o conteúdo

Vivendo de propósito: carioca mudou sua vida para incentivar pessoas a descobrirem seu propósito

Qual é o seu propósito? Essa é a pergunta que sempre surge em momentos de reflexão, quando pensamos sobre o rumo de nossas vidas, se estamos felizes ou trilhando o caminho que desejamos. Foi com esse intuito de despertar o propósito de cada um que o autor e palestrante Arnaldo Neto, carioca, 31 anos, abriu mão do sucesso de sua carreira em sua empresa de marketing digital para viver do que o motiva: ajudar as pessoas a viverem de propósito.

Mesmo ainda em sua empresa,  Arnaldo começou a palestrar e incentivar as pessoas a mudarem de vida. Essa atividade começou a despertar muito interesse no jovem que desde criança sempre foi engajado em ajudar o próximo. Em 2016, foi convidado para lecionar uma palestra do TED e percebeu que passar suas experiências para as pessoas poderia se tornar uma carreira. Em paralelo a isso, começou a sentir dificuldades em sua profissão na área marketing digital, por não ter ideais alinhados com o seu propósito, que, até então, estava sendo descoberto através de suas experiências de contato com o público.

“Essa dor se tornou um ataque de ansiedade por noites seguidas, mesmo eu  sendo um cara alto astral e otimista. Em uma dessas noites que não aguentava mais viver naquela situação, eu chamei minha mãe. E ela, conversando comigo, me deu a ideia embrionária do que eu sempre fui e falou: ‘filho tenta lembrar do que você sempre foi, desde criança você gostou de ajudar as pessoas para guiá-las para algum caminho’. Eu levei aquilo muito a sério, comecei a estudar sobre isso e no dia do meu aniversário eu dei a notícia que não iria continuar na empresa”, conta.

Ao abrir mão de sua participação na empresa, em 2017, ele viajou o mundo em busca de autoconhecimento e capacitação. Após passar por cidades como Nova Iorque e Londres e cursos de Simon Sinek e Tony Robbins, voltou ao Rio pronto para realizar sua nova missão. E os primeiros a terem a tarefa de descobrir seus próprios propósitos foram as pessoas que vivem nas ruas.

“Quando finalmente cheguei no Brasil em outubro daquele mesmo ano, pronto para começar esse trabalho, olhei para os lados e vi o rapaz que morava na esquina da minha rua, o Felipe. Na mesma hora, sentamos juntos e comecei a aplicar nele o que eu imaginava que ia poder aplicar nas pessoas, em uma ação altruísta e comecei a atendê-lo e a ver a evolução dele. Em função desse sucesso, eu passei a atender vários moradores de rua em projetos no Leblon e assim comecei a atender clientes particulares também”.

Assim, começou a colocar em prática o que havia aprendido e a partir dessa experiência, teve a certeza de que estava no caminho certo, criou a metodologia “Vivendo de Propósito” e seguiu em atender clientes particulares e empresas.

“No ano seguinte, 2018, pensei em maneiras de passar esse conhecimento para frente. Na dúvida do que fazer, desci para a rua e vi o Felipe, o meu primeiro cliente com uma banquinha de livros. E falei, o que você está fazendo aí? Ele:  você me ajudou com o meu propósito, agora eu quero ajudar as pessoas a encontrar os dela. E eu perguntei, o que te motivou a vender livros? Então ele falou: um dia eu quero vender o seu livro! E naquela própria noite eu comecei a escrever o meu livro, que será lançado no próximo dia 12 de novembro”, revela.

Em sua trajetória, Arnaldo já atendeu mais de 200 clientes individuais no Brasil, EUA, França e Portugal, ministrou mais de 50 palestras no Rio, em São Paulo e em Londres, dentro de multinacionais, startups e ONGs. Também lecionou workshops de 12 horas, lançou um curso online e agora, acaba de lançar o seu primeiro livro com o tema: Vivendo de Propósito.

“Usualmente o método é apresentado aos interessados através de 10 sessões, que podem ser individuais ou em grupo. Embora os resultados sejam maravilhosos, tal formato é limitado, afinal, por mais que tenha energia para atender 12 pessoas por dia, sou um só e o dia só tem 24 horas. Por isso, precisava pensar em maneiras de escalar esse conhecimento. A resposta estava clara, embora ainda não estivesse escrita. E assim, escrevi o livro, pois permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, acesse todo o conteúdo que criei”, finaliza Arnaldo.

Serviço: 

Arnaldo Neto | Palestrante e autor

Livro: Vivendo de Propósito

https://arnaldodeproposito.com

@arnaldodeproposito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: