Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “dica para a vida: estude sempre”

Nos últimos dias, por coincidência, ou não, todos os conteúdos que li/ouvi destacaram um ponto importante para as nossas vidas para os próximos anos: aprendizado é constante.

As fontes foram as mais diversas: o audiobook “Vai Lá e Faz”, de Tiago Mattos, o livro “6 competências para surfar na transformação digital”, de Andrea Iorio, e um dos últimos podcasts do Braincast, do B9.

O ponto é: se você é daqueles que pensa que porque fez faculdade de jornalismo, vai ser jornalista o resto da vida, pode não se dar bem. Ok, jornalista eu vou ser o resto da vida mesmo, mas isso não quer dizer que não precise aprender sobre as mais variadas coisas possíveis aí pelo meio do caminho.

Hoje, por exemplo, já não sou mais repórter (o que sonhava ser), sou gestora (e tive que estudar/ aprender sobre isso), sou sócia numa agência e estou tendo que aprender como administrar uma empresa, ou seja, jornalista sempre vou ser, mas se quiser me manter por dentro do caminho que trilhei, bora estudar.

Hoje, e cada vez mais daqui para frente, o aprendizado tem que ser constante. Mesmo porque já não vivemos mais na era industrial, onde estudávamos para ter uma profissão e assim seguíamos até nos aposentar.

Sem contar que hoje a gente vive e trabalha mais tempo né? E não sei você, mas no meu caso, fazer a mesma coisa pelo resto da vida deve ser um porre…

Janaina Leme

@eujaestiveem

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: