Pular para o conteúdo

Obra “A ciência da gratidão” chega as livrarias de todo o Brasil

No Brasil, há 11 milhões de pessoas diagnosticadas com depressão. Em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde, são mais de 300 milhões. Os dados são alarmantes e ninguém pode dizer-se “blindado”, pois não existe vacina para prevenir a depressão.

Dr. Jean Rafael, renomado cirurgião-geral, fez parte da indesejável estatística da OMS, mas aceitou ajuda, cumpriu a exigência dos tratamentos tradicionais e encontrou a força que tanto precisava em práticas lúdicas, como meditação, gratidão, autoconhecimento, espiritualidade e outros temas antes sensíveis aos mais conservadores.

Foi durante uma corrida na praia que o cirurgião esbarrou em um colega médico, que se tornaria seu amigo e mentor, Dr. Smith. Entre muitos diálogos e reflexões, os dois, apaixonados pela evolução da ciência, puderam constatar que a cura para o estresse, a depressão e os males afins está ao alcance de todos. Parceiros de criação, identificaram ainda a necessidade de sanar as feridas internas, as dores da alma, os sintomas originados interiormente que, por vezes, se tornam físicos. Os doutores concluíram que a gratidão tem um papel cada vez mais importante ao enfrentar essas doenças.

Há quem possa até se perguntar: como a gratidão pode me ajudar na carreira, na saúde e nos anseios pessoais? Ciente disso, Dr. Jean compilou os principais diálogos entre ele e Dr. Smith, até entregar ao público a obra, A ciência da gratidão: como prevenir as doenças da mente e aplicar o gerenciamento do estresse. Publicado pela Literare Books International, o livro revela como aquele que trata conseguiu se curar da depressão e da síndrome do pânico. A publicação traz as práticas e as reflexões necessárias para enfrentar os dias difíceis, prevenir os pensamentos e as ações desagradáveis. Se antes não existia vacina contra a depressão, agora a sociedade recebe um “manual” que, ao mesmo tempo, é sério e divertido, preventivo e inspirador, envolvente e desafiador. No próximo dia 26 haverá o lançamento da obra na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O evento que é aberto ao público começará às 19h.

Ao dividir o conhecimento de causa de quem atravessou dias sombrios até encontrar a luz da cura, o autor deseja que, dentro dessas páginas, o leitor encontre a gratidão em suas variadas facetas. Afinal, é como ele afirma:

“A gratidão tem esse papel de servir como fortaleza para o ser humano. A ciência atestou que sentir-se grato repercute na questão hormonal. A minha cura veio por meio do exercício de agradecer pelas escolhas e enxergar as falhas para que estas não reincidam”, Dr. Jean Rafael.

 

Confira alguns capítulos da obra:

–Transformando sobrevida em vida;

– O papel da gratidão como elemento curativo;

– Sem família, não há sucesso;

– As roupagens da gratidão;

– Como aplicar a ferramenta de combate à depressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: