Pular para o conteúdo

‘Festina Lente – Apressa-te lentamente’, um ensaio sobre a meia idade feminina

“Qual a pergunta mais importante que você se fez no último ano e por que ela é importante?”

Esse foi o gatilho para a reflexão de 66 mulheres entre 49 e 59 anos que resultou  em um painel de sentimentos, angústias, dúvidas e desejos que são a base de ‘Festina Lente – Apressa-te lentamente’, escrito a quatro mãos pela escritora, poeta e socióloga Ana Cristina Leonardos e pela psicóloga, escritora e fotógrafa Martha Estima Scodro.

O livro fala dos tempos e ritmos da mulher que atravessa os seus 50 anos.  Sugere que ela deve apressar o passo para se conhecer melhor; e então, com vagar, redefinir e priorizar suas ações, caminhos, novas carreiras e atividades, e o que mais desejar projetar para si e realizar.  Afinal, hoje temos mais tempo – descreve Ana Cristina.

Caloroso, pessoal e distante da linguagem acadêmica, o livro – ilustrado com rara sensibilidade por Lucia Moretzsohn – trafega com leveza no tema, mas sempre com o suporte de filósofos, historiadores, psicanalistas. Literatura e poesia estão presentes o tempo inteiro, oferecendo a indispensável síntese artística e perceptiva.

‘Festina Lente – Apressa-te lentamente’ levanta cinco (5) grandes temáticas a partir das questões colocadas pelas mulheres. Chamados de “hastags aos 50”, os temas destacados são: Conexão Interna, Balanço de Vida, Em Movimento, Busca Espiritual e Projeções.

Nosso livro é ao mesmo tempo um ensaio e uma conversa com os leitores, vivendo e expressando temores, embates e desafios. Esse momento é repleto de preocupações pela consciência do tempo cronológico, finito, e é riquíssimo também. Um desafio renovado em direção a novos aprendizados e realizações. Os 50 anos são, em muitos casos, o início de uma nova fase, em que antigas situações têm fechamentos e novas questões se apresentam. É onde a vida tem a chance de se reorganizar. Nossa bagagem existe, é parte de nós de maneira inegável e proveitosa. E podemos olhar para a frente, continuar realizando, com prazer e consciência, explica Martha.

‘Festina Lente – apressa-te lentamente’ de Martha Estima Scodro e Ana Cristina Leonardos.

Editora: Autografia

Preço: R$ 38,00

Ilustrações: Lucia Moretzsohn

Facebook: /aos50cinquenta/

Instagram: aos50cinquenta

Email: aoscinquenta@gmail.com

Site: aos50.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: