Pular para o conteúdo

SESC VERÃO 2020 OFERECE ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTIVAS GRATUITAS PARA TODA A POPULAÇÃO, A PARTIR DE 04 DE JANEIRO

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo se transformam em polos de práticas, espetáculos e conhecimentos sobre uma grande parte das modalidades esportivas que integram os programas olímpicos e paralímpicos dos Jogos de Verão que serão realizados em Tóquio, no Japão.

O Sesc oferece, em caráter permanente, oportunidades para o conhecimento e a experimentação de diversas modalidades esportivas, com o objetivo de despertar a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia. Aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos, cada unidade do Sesc receberá algumas modalidades olímpicas e paralímpicas que serão apresentadas  por meio de instalações e o público poderá participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. Serão mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas, considerando suas condições, gostos, origens e necessidades, a oportunidade de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais. Trata-se de um período concentrado de estímulos para que diferentes públicos possam se aproximar, se descobrir e se comprometer com modos de vida mais ativos e saudáveis. Uma das questões centrais é despertar o interesse, a adesão e a permanência de iniciantes e de não praticantes. Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda “Megaeventos esportivos configuram um terreno fértil para alimentar em mais pessoas o desejo de incorporar as atividades físico-esportivas em seu cotidiano. Por isso, diante de contextos favoráveis, com ampla visibilidade e divulgação pela mídia, como por exemplo a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, abrem-se relevantes perspectivas de acolhimento”.

Nesse sentido, a programação do Sesc Verão convida a vivenciar uma pluralidade de atividades culturais e esportivas inspiradas nos programas desses Jogos. Em sintonia com a vocação socioeducativa que orienta a atuação do Sesc, trata-se de oferecer um cardápio de possibilidades para uma decisão autônoma e consciente, tendo em vista o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.

Nesta edição, ganhará destaque a presença de organizações sociais, federações e confederações que fomentam e fazem a gestão do esporte nacional em diversos níveis, numa perspectiva que coloca o Sesc como um articulador de instituições que ampliam as oportunidades de acesso à prática esportiva, preservada a essência da ação educativa, democrática, plural, que marcam a ação da Instituição.

SESC VERÃO 2020

De 4 de janeiro a 1º de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

Programação do Sesc Santana

Basquete 3×3 – Adulto

Pensadas para diversos públicos e diferentes faixas etárias, as atividades recreativas do Sesc têm o sinônimo de diversão e ação educativa, proporcionando o desenvolvimento humano, qualidade de vida e socialização dos indivíduos através da prática do basquete 3×3.

Datas: 02/01 a 31/01. Terças a sextas, das 9h às 13h30.

Local: Quadra.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Acima de 16 anos.

Esportes de Raquete

Pensadas para diversos públicos e diferentes faixas etárias, as atividades recreativas do Sesc têm o sinônimo de diversão e ação educativa, proporcionando o desenvolvimento humano, qualidade de vida e socialização dos indivíduos através da prática dos esportes com raquete.

Datas: 02/01 a 31/01. Terças a sextas, das 9h às 13h30.

Local: Ginásio.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Liberação Miofascial

A liberação miofascial é uma técnica de relaxamento muscular recomendada a quem pratique algum tipo de atividade física que exija um relaxamento prévio ou posterior dos músculos. É uma poderosa ferramenta capaz de preparar o músculo para atividade física, evitar lesões e desconfortos (dores).

Datas: 04/01 a 29/02. Sábados e domingos, das 10h30 às 11h30.

Local: Espaço de convivência.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Não recomendado para menores de 12 anos.

Experimentação de LPO

com F.Reis Weightlifting

Aulas voltadas para o aprendizado e desenvolvimento da modalidade de

Levantamento de Peso Olimpico. O objetivo é contribuir para a evolução de forma correta e segura por meio de aprendizado e desenvolvimento do Levantamento de Peso Olímpico.

A F.Reis Weightlifting é uma empresa cuja missão é a disseminação e crescimento do esporte de Levantamento de Peso Olímpico. Missão essa tratada com seriedade, respeito e muita paixão.

Datas:

04/01 a 15/02. Sábados, das 11h30 às 12h.

05/01. Domingo, das 11h30 às 12h.

07 a 21/01. Terças a sextas, das 19h30 às 20h.

07/01 a 21/02. Terça a sextas, das 1h às 10h30, das 12h às 12h30, das 16h30 às17h, das 17h30 às 18h, das 20h30 às 21h.

14/01 a 21/02. Terças a sextas, das 14h30 às 15h.

26/01. Domingo, das 11h30 às 12h.

Local: Espaço de convivência.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Vivência esportiva de Ginástica – aula em grupo

 Aula em grupo com a vivência e experimentação da modalidade através de subtemas como flexibilidade e coordenação de aparelhos, com acompanhamento de monitores especializados.

Datas:

07/01 a 21/02. Terça a sexta, das 9h às 9h30 e das 13h30 às 14h.

Local: Espaço de convivência.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Circuito Olímpico

Espaço de recreação esportiva contemplando um circuito com diversos estímulos esportivos, de várias modalidades olímpicas para todas as faixas etárias.

Datas: 04/01 a 02/02. Sábados e domingos, das 15h às 18h.

Local: Ginásio.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Remo

Vivência e experimentação da modalidade.

Datas:

07/01 a 19/02. Terças e quartas, das 11h às 12h

09/01 a 21/02. Quintas e sextas, das 18h às 19h.

Local: Espaço de convivência.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Basquete 3×3 com Instituto Drible Certo

Vivência e experimentação da modalidade juntamente com o instituto Drible Certo.

Datas: 08/01 a 31/01. Quartas e sextas, das 14h às 16h.

Local: Espaço de convivência.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Exergames: Vivência em esportes

Atividade com Game e Arte. A partir de jogos de movimento, o público será convidado a praticar atividades físicas e esportivas de uma forma gamificada.

Datas:

09/01 a 14/02. Quintas e sextas, das 17h30 às 19h30.

11/01 a 15/02. Sábados, das 14h30 às 16h30.

Local: Comedoria.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Palestra: De 1964 a 2020 e o Japão continua olímpico

com Prof. Kátia Rúbio

Passado meio século da primeira experiência olímpica, o Japão volta a ser sede de uma edição olímpica. O cenário internacional já não é mobilizados pela guerra fria, nem pela derrota na guerra. O Japão do século XX é um exemplo de superação e de virtudes. Apresenta-se ao mundo como referência em educação formal e não formal, celeiro de cabeças que pensam o futuro, que está à frente no desenvolvimento tecnológico. Para além disso, mantém-se fiel a tradições milenares e costumes que dialogam proximamente com os valores olímpicos. A proposta dessa mesa é apresentar essas aproximações e discutir o futuro do Movimento Olímpico, cuja edição de Tóquio aponta para uma transformação radical.

Kátia Rúbio é Professora associada da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. É bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez mestrado em Educação Física na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e doutorado em educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Fez pós-doutorado em Psicologia Social na Universidade Autônoma de Barcelona. Coordena o Grupo de Estudos Olímpicos (GEO EEFE-USP) e foi coordenadora do Centro de Estudos Socioculturais do Movimento Humano (CESC EEFE-USP). Foi presidente fundadora da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte. Seus estudos e pesquisas estão voltados para o imaginário esportivo, as narrativas biográficas de atletas olímpicos e para a Psicologia Social do Esporte. É pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da USP e membro da Academia Olímpica Brasileira. É colunista do Caderno de Esporte do jornal Folha de São Paulo. Tem 12 livros publicados e 19 organizados na área de Psicologia do Esporte e Estudos Olímpicos. É bolsista produtividade em pesquisa do CNPq.

Datas: 04/01. Sábado, das 16h às 16h30.

Local: Ginásio.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Apresentação de Taiko

 Taiko é uma apresentação musical tradicional japonesa, que caracteriza por uma apresentação conjunta com diferentes tambores japoneses. Esta Atividade faz parte da abertura do SESC VERÃO 2020 que trará modalidades da Olimpíada de Toquio no Japão.

Datas: 04/01. Sábado, das 16h às 17h.

Local: Ginásio.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Ginástica Rítmica – Seleção Brasileira

Apresentação esportiva com o conjunto da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e sua Técnica, que contemplará a abertura do Sesc Verão 2020.

Datas: 04/01. Sábado, das 16h30 às 17h30.

Local: Ginásio.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Ginástica Rítmica com Natália Gaudio e Mônika Queiroz

Apresentação esportiva com a atleta Natalia Gaudio da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e sua Técnica Mônica Queiroz. A ginasta foi a representante brasileira na categoria individual geral na olimpíada do Rio de janeiro em 2016 e atual medalhista de bronze na mesma categoria nos jogos panamericanos de Lima 2019.

Datas: 04/01. Sábado, das 16h30 às 17h30.

Local: Ginásio.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Ginástica Rítmica – Infantil

Vivência e experimentação da modalidade para crianças, com acompanhamento de monitores especializados.

Datas:

04 a 05/01. Sábado e domingo, das 11h às 18h.

07 a 30/01. Terça a quinta, das 14h às 16h.

07 a 31/01. Terça a sexta, das 10h às 12h.

10/01. Sexta, das 14h às 16h.

11/01 a 01/03. Sábados e domingos, das 15h às 18h.

Local: Ginásio.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Mini Atletismo

Espaço de recreação esportiva contemplando um circuito de modalidades adaptadas do Atletismo. Como lançamento de dardo, salto com vara, corrida de revezamento e com obstáculos.

Datas:

11/01 a 08/02. Sábados, das 15h às 18h.

12/01 a 09/02. Domingos, das 15h às 18h.

Local: Ginásio.

Ingressos: Grátis!

Faixa etária: Livre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: