Pular para o conteúdo

Na Raça, que narra a trajetória de Guilherme Benchimol à frente da XP, chega à plataforma Auti Books

Auti Books – plataforma de venda de audiobooks – disponibiliza em seu catálogo Na Raça: Como Guilherme Benchimol criou a XP e iniciou a maior revolução do mercado financeiro brasileiro, de Maria Luíza Filgueiras (Editora Intrínseca). A obra conta os bastidores da trajetória de sucesso do fundador e CEO da XP, protagonista de uma das mais impressionantes histórias do empreendedorismo no Brasil. Danielle Machado, editora executiva da Intrínseca, conta que o livro nasceu de uma matéria sobre Benchimol produzida pela autora Maria Luiza Filgueiras, à época para a revista Exame.

Na raça é um trabalho impecável de reportagem da Maria Luiza, que costurou um a um os pontos de virada mais importantes da trajetória de Benchimol e da XP, numa história que se ouve do início ao fim sem querer desplugar o fone.”“É maravilhoso podermos contar a história ao mesmo tempo que ela está acontecendo.

Ter o Na Raça em nosso catálogo nesse momento do IPO da XP Investimentos é um presente para os ouvintes e para a Auti Books. Tenho certeza que as pessoas vão se deliciar escutando esse audiobook”, comenta Claudio Gandelman, CEO da Auti Books.

No livro, que conta com prefácio de Jorge Paulo Lemann (cofundador da 3G Capital), a autora relata como a XP se transformou num fenômeno do mercado financeiro, desafiando a concorrência a buscar inovação.

Maria Luíza acompanhou a empresa por nove anos como jornalista – de veículos de negócios como Gazeta MercantilExame e Valor Econômico – e, na apuração para a obra, reuniu entrevistas com ex-sócios, advogados, analistas, reguladores, executivos da XP e gestores de fundos, além do próprio Guilherme.

“Foram dois anos de entrevistas e preparação deste livro, período em que a XP deu um novo salto de crescimento e ficou ainda mais claro que essa história precisava ser contada. Ao todo foram 62 entrevistados, somando 107 horas de entrevistas, cerca de 18 horas somente com Benchimol”, explica a autora.

Após ser demitido da empresa em que trabalhavano mercado financeiro, em 2011, o carioca Guilherme Benchimol mudou para Porto Alegre. Numa salinha de 25 metros quadrados, fundou sua própria empresa de investimentos – que se tornaria a XP.

Com muita persistência da parte do empreendedor (que trabalhava com poucos recursos, lidava com as turbulências do mercado financeiro, com a falta de credibilidade de muitos e com a concorrência), a empresa despontou na era das empresas “disruptivas” ao desafiar o modelo de negócio consolidado pelos grandes bancos e mudar a forma como os brasileiros investem seu dinheiro.

Recentemente, o Banco Itaú comprou parte do capital da empresa.Confira abaixo mais informações sobre o audiobook Na raçaComo Guilherme Benchimol criou a XP e iniciou a maior revolução do mercado financeiro brasileiro, lançado menos de um mês depois de o livro físico chegar as livrarias de todo o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: