Pular para o conteúdo

São Paulo nas férias: crianças e adolescentes terão oficinas gratuitas no MIS Experience

Crianças a partir de 6 anos que visitarem a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio, no MIS Experience, durante o mês de janeiro e até 01 de fevereiro, poderão participar de diversas oficinas preparadas pela área educativa do espaço. As atividades serão diárias e realizadas em dois períodos – das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00. As inscrições poderão ser feitas no dia da atividade, 30 minutos antes do início e por ordem de chegada, limitadas a 15 crianças, todas acompanhadas por um responsável.

A proposta é, de forma divertida e a partir de recursos artísticos, ampliar e aprofundar o conhecimento sobre a vida e a obra do artista. Quem participar, aprenderá na prática, por exemplo, como fazer uma tinta feita com base de ovos; descobrir como seria poder respirar debaixo da água e o que encontrar no fundo do mundo aquático; aprender o que é e poder pintar um afresco, como a Última Ceia, uma das principais obras de Leonardo; saber mais sobre os sentidos por meio de experiências imersivas; produzir objetos voadores como pipas e helicópteros de papel; técnicas de pintura com carvão (sfumato), desenvolvida pelo artista; produção de cartão-postal por meio de colagens; criar uma engenhoca, um projeto tridimensional a partir dos escritos de Da Vinci; produção de objetos de animação e ilusão de ótica; produção de memes; jogos de tabuleiros, entre outras atividades. Todas as oficinas serão realizadas pelo núcleo educativo do MIS Experience.

“Este contato das crianças e dos adultos com a vida e a obra do Da Vinci permitirá mais que diversão. As atividades propostas poderão despertar o artista, o inventor, o engenheiro, a descoberta de potencialidades, a partir da mente do homem que lançou bases para algumas das invenções mais notáveis da humanidade, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta”, diz Marcos Mendonça, diretor geral do MIS.

Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio

Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto, músico… Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra e a grandiosidade de um dos maiores artistas da humanidade poderá ser vista com a exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, em cartaz do MIS Experience, até o dia 1 de março de 2020. Mais de 120 mil pessoas visitaram o local desde a sua inauguração, dia 02 de novembro passado.

Mais que uma exposição, a vida e a obra de Da Vinci inauguram uma outra maneira de ver uma obra de arte. Criada em parceria com o Museu Leonardo da Vinci, em Roma, e o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho do grande pensador renascentista. Concebida pela Grande Exhibitions, apresenta uma exclusiva galeria imersiva que transporta os visitantes para as profundezas da mente complexa e dinâmica do artista, em uma experiência interativa jamais vista no Brasil.

São 18 áreas temáticas que levam o público a uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio. A exposição também oferece aos visitantes a oportunidade de não apenas ver, mas interagir com cerca 100 obras exclusivas, incluindo máquinas, reproduções em tamanho real das obras de arte renascentista de Leonardo, animações e informações de seus trabalhos mais notáveis, e versões em tela tátil de seus códices.

Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio também traz a exposição Segredos de Mona Lisa – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, onde funcionava a antiga marcenaria da TV Cultura, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, criado em parceria com a TV Cultura, e traz à cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais.

Serviço:

Endereço: Rua Vladimir Herzog, 75

Horário: De terça-feira a sexta-feira, das 10h às 19h.

De sábado, das 9h15 às 20h30 e Domingo, das 9h15 às 19 horas.

Valor: R$ 35,00 (de quarta-feira a sexta-feira) e R$ 45,00 (sábados, domingos e feriados) . Meia entrada para estudantes e acima de 60 anos. Cliente Bradesco tem 50% de desconto no ingresso valor tabela. Válido para cartões de crédito (todas as bandeiras) e débito Bradesco e cartões Next.

Entrada gratuita às terças-feiras.

Transporte gratuito do terminal de ônibus da Barra Funda com saídas a cada 15 minutos, de terça a domingo, a partir das 9 horas, plataformas 6 e 7 do terminal turístico.

Ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/misexperience/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: