Pular para o conteúdo

Dica de Leitura – “Um diário para recomeçar”, Por James Patterson

Com 275 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo e recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times. Em “Um diário para recomeçar”, James Patterson conquista o leitor com uma narrativa um tanto quanto envolvente, e emociona através de cada capítulo. 

Após quase um ano de um relacionamento perfeito, Matt termina inesperadamente seu namoro com Katie e deixa a editora de livros arrasada e sem conseguir compreender o que dera errado. No dia seguinte, ela recebe de Matt um diário, em uma tentativa de explicar a ela seus motivos. No entanto, as palavras que trariam sua resposta foram escritas por Suzana para Nicolas, filho de Matt, ambos completamente desconhecidos para a jovem até então. E assim, o romance vai se reconstruindo a cada revelação. 

A narrativa, ora em terceira pessoa, pela visão de Katie, ora em primeira pessoa, pela visão de Suzana através de seu diário, apresenta-nos duas diferentes histórias exclusivamente unidas por Matt. Dessa maneira, a cada página, a dúvida de Katie contagia o leitor pelo desenrolar dos fatos, sendo o grande mistério e suspense até as últimas páginas da trama. 

Através de personagens são apaixonantes e de uma sensibilidade ímpar, James Patterson transmite tão bem as emoções, reações e reflexões de duas mulheres diferentes e faz com que o leitor crie afetividade por elas. 

James Patterson é um dos autores de ficção mais vendidos no mundo. Escreveu diversos livros de suspense e policiais, como a conhecida série sobre o psicólogo forense Alex Cross. Também é autor de obras de não ficção e de romances. “Um diário para recomeçar” é o primeiro livro de Patterson que a Buzz Editora publica. 

“Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia.” Depois de um término repentino com Matt Harrison, Katie encontra, na porta de sua casa, um pacote com um diário, deixado por Matt. Ao folhear aquelas páginas, ela descobre coisas que não esperava sobre o passado de seu namorado. Um diário para recomeçar é uma emocionante história de amor que se constrói página a página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou. E mais um ponto positivo para James Patterson: sua experiência com a escrita de thrillers policiais caiu muito bem aqui. O leitor nunca vai imaginar como a história de Um diário para recomeçar termina”. – The New York Times 

“Patterson é um autor incrível (neste livro, sua escrita brilha pela forma como ele cria histórias dentro de histórias e versos). Esse salto de James Patterson para outro gênero literário não prejudica em nada sua reputação como mestre da ficção policial”. – Publishers Weekly 

“Dessa vez, James Patterson escreveu uma história de amor tão cheia de reviravoltas quanto qualquer thriller”. – Revista People 

Ficha Técnica: 

Título: “Um diário para recomeçar” 

Autor: James Patterson 

Preço: R﹩ 39,90 

Selo: Buzz Editora 

ISBN: 978-65-80435-43-2 

Formato: 16×23 cm 

Páginas: 208 

Gênero: Ficção 

Tiragem: 15.000 exemplares 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: