Novo Espaço Cultural em Perdizes oferece cursos de Aperfeiçoamento Artístico e Pessoal para todo tipo de público
Inicialmente idealizado pelos irmãos Claudia Rosa (atriz) e Júlio Rosa (fotógrafo) a partir da necessidade de ter uma estrutura para abrigar os projetos pessoais da dupla (que envolviam dança, teatro e fotografia) o Nosso Espaço acabou se tornando algo muito maior conforme o projeto foi tomando corpo. Atualmente o local oferece cursos de dança, literatura, teatro, treinamento funcional, saraus, palestras e oficinas de aprimoramento artístico e pessoal.
Trata-se de uma casa na Rua Cajaíba, no número 531, em Perdizes que conta com duas salas de respectivamente 4m² x 7m² e 3m² x 4m², com piso em tablado flutuante e uma parede repleta de espelhos; além de um espaço de convivência onde acontecem eventos esporádicos como bazares, exposições, oficinas e peças de teatro (mas que no dia-a-dia funciona como um café que oferece bolos, sanduíches veganos e até uma cervejinha).
O projeto Preparação do Artista merece destaque por ser um esquema flexível que almeja atender as necessidades de forma personalizada onde a pessoa tem a liberdade de escolher qualquer um dos cursos e atividades que constam na grade do espaço.
Entre as ofertas da casa estão aulas de sapateado, ballet, hip hop, funk, alongamento, circuito funcional, oficinas de atores, de maquiagem e rodas de meditação. Todos os meses entram novidades na programação.
Já o programa Sócio NE é um valor fixo que se paga mensalmente e dá um grande desconto na Preparação do Artista, com entrada gratuita em rodas de cinema e descontos substanciais em palestras e oficinas. Além disso, este investimento permite que o espaço consiga viabilizar a produção e o ensaio de projetos artísticos que precisam de apoio financeiro.
Fora isso, eles também alugam a sala para artistas independentes que procuram um local para desenvolver suas atividades ou ministrar seus cursos como é o caso de O Corpo Sensível, uma oficina de Fernando Mariano que tem a proposta de criar um repertório pessoal que integre corpo, pensamento e emoção, para que as preocupações técnicas do artistas sejam irrelevantes diante da liberdade criativa, dando sentido e verdade a atuação, dança ou performance.
“Por ser tudo muito recente, o local ainda está sendo entendido até mesmo por todos nós que estamos envolvidos” explica a atriz e bailarina Claudia Rosa, que está começando a trabalhar para levar pocket shows para o lugar ainda este mês, tamanha a versatilidade do projeto. Ela ainda completa com um convite: “Nós queremos receber as pessoas. Não somos nós que determinaremos tudo o que vai rolar aqui, ou seja: quem quiser dar algum curso de qualquer área que seja, nós estamos abertos”.
SERVIÇO
Nosso Espaço
Rua Cajaíba, 531 – Perdizes
Segunda a Sábado das 8h00 às 22h00
Telefone: 11 9 4176 0036
Instagram: https://www.instagram.com/nossoespacosp/?hl=pt-br