Pular para o conteúdo

Orquestra Sinfônica Heliópolis anuncia temporada 2020 no Theatro Municipal com homenagem ao 250o aniversário de Beethoven

Para mostrar toda a potência do ensino musical que acontece em Heliópolis, no dia 1o de março, às 12h, subirão ao palco do Theatro Municipal de São Paulo as quatro orquestras do Instituto Baccarelli. Crianças e jovens musicistas das Orquestras Infantil e Preparatória Heliópolis, sob regência de Alexandre Pinto, se apresentarão antes do concerto das orquestras Juvenil Heliópolis e Sinfônica Heliópolis com o cantor Wilson Simoninha, sob a regência do diretor artístico da organização e um dos principais maestros do Brasil, Isaac Karabtchevsky. Assim terá início a Temporada 2020, que já têm datas confirmadas para todo o ano.

Em um domingo permeado por uma combinação de dedicação e emoção, o time de orquestras promete impressionar o público, já que vêm progredindo dia a dia. As orquestras Sinfônica e a Juvenil, especialmente, vão mostrar toda sua versatilidade, transitando entre obras eruditas, como o Bolero de Ravel, e populares – estas ao lado do cantor Simoninha.

Nos demais concertos de 2020, não poderiam faltar homenagens ao compositor Ludwig van Beethoven, que completaria seu 250° aniversário neste ano. Além de algumas das sinfonias mais famosas, como a Sinfonia No 5, também farão parte do repertório os concertos para piano, o Concerto para Violino, e até obras para orquestra e coral, como a Missa da Coroação, com participação do Coral Paulistano.

Para acompanhar a música de Beethoven, também foram escolhidas algumas obras de outros compositores, como explica o maestro Karabtchevsky: “Nossa programação é espelhada nas comemorações dos 250 anos de nascimento de Beethoven e em obras que ao grande mestre se conjugam, como o “Concerto para Harpa”, de Ginastera, e o “Concerto para Clarinete e Orquestra”, de Max Bruch, que é outro aniversariante, completaria 100 anos em 2020”.

As apresentações da temporada da OSH, além de proporcionarem aos alunos a oportunidade da prática de repertório, também compõem a programação cultural da cidade. A população ganha acesso ao universo da música orquestral em um dos espaços mais tradicionais de São Paulo, e com preços populares. Os ingressos são vendidos a R$10 no site eventim.com.br e na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo.

SERVIÇO

Theatro Municipal – Pça. Ramos de Azevedo, s/n, República Ingressos: R$ 10
À venda com 30 dias de antecedência em: http://www.eventim.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: