Casa Travessia estreia cineclube gratuito em São Paulo, SP
No próximo dia 12 de março às 19h a Casa Travessia lança o Cine Travessia, com a exibição gratuita do filme Tomates Verdes Fritos. A ação marca o início de atividades culturais gratuitas oferecidas pelo espaço em 2020. Após a sessão, há uma roda de conversa sobre o filme.

Proposta é criar espaço de acolhimento em meio ao caos de São Paulo e oferecer aconchego como ‘estar em casa’ no ambiente-espaço da casa e programação abre ciclo mensal de exibição gratuita de filmes seguidas de conversas sobre as obras cinematográficas.
A escolha do filme, conforme conta Rejane Moreira, gestora da Casa Travessia, atravessa o momento social e também a história pessoal. “Eu assisti esse filme na juventude e ele forjou muito minha personalidade e me ajudou a olhar para questões que eu ainda não tinha percebido. Muitas das pautas que o filme trata como racismo, sororidade, violência doméstica, eram pauta que àquela época não estavam na mesma, como hoje. Eu lembro que saí da sessão e aquilo reverberou por muito tempo”, contou.
Para ela, ao mostrar o filme para as filhas, se reencontrou com a temática e com o as questões que a própria casa busca evidenciar. “Eu acredito que ele traz muito dos temas e das questões que abordamos aqui, como feminino, amizade entre mulheres, causas LGBTQIA+, racismo, entre outros”, destacou.
Serviço:
Cine Travessia
Quando: quinta-feira (12) às 19h
Onde: Casa Travessia
Endereço: Alameda Santos, 2528, Jardim Paulista
Ingresso: gratuito – sujeito a lotação
Acessibilidade: há escadas no local