Pular para o conteúdo

Kamen Rider Black, mais um clássico “tokusatsu” volta ao ar na Band e na Amazon Prime Vídeo

Depois do sucesso de audiência das séries de super heróis japoneses, KAMEN RIDER BLACK um clássico do gênero tokusatsu volta as telas da TV Bandeirantes depois de 29 anos da primeira exibição na extinta TV Manchete, realizada em Abril de 1991.

Desde sua primeira exibição no Japão em 1971, a série mudou a história da televisão com o “Motoqueiro Mascarado” e depois de 40 anos ainda continua no ar. Kamen Rider Black faz parte de uma franquia criada por Shôtarô Ishinomori, produzida pela Toei Company e distribuída pela Sato Company no Brasil e na América Latina. Estreará na Band neste domingo , 30 de Agosto ao meio-dia, com a exibição dos primeiros 2 episódios.

No total são 51 episódios, que serão exibidos todos os domingos na programação “Mundo Animado” da Band , na versão remasterizada e com a dublagem original. Para a reestreia a Sato Company convidou o cantor e fã de tokusatsu , Ricardo Cruz para regravar a música de abertura da série, em uma versão inédita em português, além disso atendendo ao pedido dos fãs, foram narrados todos os previews dos episódios, na voz do dublador Luiz Antonio Lobue, que fez parte do elenco original de dublagem nos anos 90.

Outro fato muito questionado pelos fãs desde a época da TV Manchete, é sobre a dublagem do último episódio da série, que até então nunca tinha sido feita. Finalmente a dublagem foi realizada também com elenco original da série e será exibida na TV Bandeirantes. Kamen Rider Black também estará disponível na Amazon Prime Video a partir do dia 05 de Setembro.

Sinopse:

Ao completarem 19 anos, os irmãos de criação Issamu Minami (Tetsuo Kurata) e Nobuhiko Aikizuki (Takahito Horiuchi) são sequestrados pela base secreta dos Gorgom, uma terrível organização que pretende dominar o planeta Terra. O grupo pretende fazer operações mutantes nos jovens, para que eles se tranformem em homens-gafanhoto. A intenção deste maléfico plano era apagar as memórias dos dois e promover uma batalha entre eles, cujo vencedor seria o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Issamu consegue fugir antes de ter sua memória afetada, mas já tem, em seu corpo, a King Stone, pedra responsável pela mutação. Assim, ele se transforma em Black Kamen Rider, um heroi disposto a livrar a Terra da escravidão e salvar seu irmão.

Ficha Técnica:

Título original: Black Kamen Rider

Título em português: Kamen Rider Black

Produtora: Toei Company

Distribuidora: Sato Company

Número de episódios: 51

Minutagem por episódio: 24 minutos

Idioma original: Japonês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: