Pular para o conteúdo

Amor e luto no novo romance de Brittainy C. Cherry

É possível dois universos completamente diferentes ocuparem o mesmo espaço? E, ainda, viverem um amor que desafia até o destino? Em Eleanor & Gray (Ed. Record), Brittainy C. Cherry mostra que sim. O menino popular e a garota nerd da escola vivem um bom romance adolescente, que torna a leitura ainda mais necessária e emocionante quando somado a narrativa recheada de boas doses de ironia, as dificuldades em enfrentar o luto e, sobretudo, a importância de todas as formas de amor.

Além da família, a única paixão de Eleanor Gable era por Harry Potter. Para ela, era difícil ser uma pessoa introvertida e viver em um mundo extrovertido, por isso seus únicos programas possíveis eram assistir Mister Rogers com a sua mãe e ler (e ler muito!). Por outro lado, seus pais não esqueciam a boa fase que viveram no ensino médio e sempre a incentivavam a sair – um incentivo que era quase uma ordem –. E foi em uma festa que Eleanor conheceu Greyson. Ele era sua outra metade, em um mundo onde as metades em nada se parecem com você.

Greyson era o típico garoto popular e irritantemente lindo, de acordo com todas as meninas da escola (incluindo Eleanor).  Mas isso não era tudo. Apesar de ter uma vida financeira bem confortável, era cada vez mais perturbador presenciar a relação dos pais e, com a perda do avô, o seu ponto de apoio, as coisas estavam ainda mais complicadas. A única pessoa que se permitiu a enxergar toda a sensibilidade por trás do astro do basquete do colégio foi Eleanor, a menina de cardigã amarelo com libélulas. O primeiro contato, durante a festa, não foi exatamente uma cena de clichê adolescente, mas não demorou muito para eles perceberem que um precisava do outro.

A Sra. Gable, mãe de Eleanor, estava perdendo uma batalha difícil para o câncer. E foi exatamente nesse momento que Grey apareceu na sua vida. Os encontros, cada vez mais divertidos –e íntimos – foram a válvula de escape para ela (e também para ele, que tentava lidar com a morte do avô pela mesma doença). O quase início de namoro precisou ser interrompido por um motivo maior: a matriarca da família Gable quis passar seus últimos meses perto do mar, na Flórida. Eleanor jamais negaria isso. No início, eles tentaram manter o contato, mas a distância e a nova rotina com a faculdade, não foram muito aliadas dessa relação. 

Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Agora, com duas filhas e viúvo,  Grey East, presidente da EastHouse Whisky, se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre. 

Com texto de orelha de Carina Rissi, Eleanor & Grey (Ed. Record) é um delicioso romance de tirar o fôlego que agradará fãs de Jojo Moyes, John Green, Nicholas Sparks, Shophie Kinsella e Marian Keyes. É impossível não se apaixonar por essa história de amor e amizade escrita pela autora que já encantou incontáveis fãs com seus livros.

Eleanor & Grey

Brittainy C. Cherry 

Tradução: Thalita Uba

406 pág. | R$ 49,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: