Pular para o conteúdo

Feira sustentável fortalece empreendedorismo negro e diversidade autoral no Shopping Parque da Cidade

A Feira SAL – Sustentável, Autoral e Livre retoma o formato presencial em suas 6ª e 7ª edições, que acontecem no Shopping Parque da Cidade, de 16 a 22 de novembro. Dedicada à diversidade autoral e ao fortalecimento de empreendedores negros, a feira apresenta um mix variado de produtos fabricados manualmente, entre roupas, acessórios, bijuterias, peças de arte e cosméticos.

Concebida pela sócia-fundadora da Diorama Produções Fá Almeida e pela diretora artística Debora Dubois, a Feira SAL promove uma cadeia produtiva concebida por pessoas e para beneficiar pessoas, enriquecendo a cultura e contribuindo para o desenvolvimento humano, em um movimento de cuidado com o meio ambiente.

Criada em 2019 e com cinco edições apresentadas no Shopping Parque da Cidade, a iniciativa apoia os criadores artesanais do Brasil que tenham em seus códigos de conduta esses mesmos princípios. Um dos destaques da programação é o coletivo Trans Sol, que ensina costura, bonecaria e artesanato para mulheres transexuais e travestis. O coletivo é conhecido pela produção de quimonos feitos à mão, em diferentes tecidos e estampas.

“A sustentabilidade está no DNA do Shopping Parque da Cidade desde a sua concepção. Por isso, ficamos muito contentes em apoiar projetos como a Feira SAL, que além de alinhados ao nosso propósito também valorizam e fortalecem o trabalho de empreendedores autorais”, comenta Stella Pinheiro, gerente de marketing do shopping.  

Além de fortalecer o empreendedorismo negro, com a presença de artistas que representam a diversidade e a pluralidade da cultura brasileira, a feira também promove contações de histórias para crianças, com narrativas relacionadas ao natal e à temática negra, de 21 a 22 de novembro, das 14h às 18h, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

AGENDA

Feira SAL – Sustentável, Autoral e Livre

Quando: 16 a 22 de novembro

Horário: das 12h00 às 20h00 

Local: Shopping Parque da Cidade

Av. das Nações Unidas 14.401 – Chácara Santo Antonio – São Paulo/SP 

ENTRADA GRATUITA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: