Pular para o conteúdo

Do Direito Previdenciário a um instante de versos, prosa e poesia

A advogada Carla Benedetti acaba de lançar o livro “Um toque de emoção. Penso, logo amo”. Uma obra que mescla histórias reais e de ficção, em versos, prosa e poesia. O amor, fonte de todas as aspirações humanas, é tema central, reforçando seu maior poder: o de transformação. “Meu interesse pela leitura e escrita vem desde a infância.

Foi aos 7 anos que, pela primeira vez, tive um pequeno público para ouvir uma de minhas histórias: a menina Layla e seu amor pela literatura. Não demorou muito para perceber que eu era a Layla. Eu era a menina apaixonada pelas palavras, como meio de manifestar sentimentos, reflexões e inspirações”, conta Carla Benedetti, advogada, mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, jornalista e autora do livro. Adulta, optou por cursar jornalismo.

Anos depois, já também advogada e munida por doses de terapia e o apreço pela psicologia, chegou a vez dos versos e da poesia tomarem forma e traduzirem seus sentimentos, e também suas feridas. “O que tudo isso mostra? A pluralidade de todo ser humano.

A existência de diversos talentos e anseios em um mesmo indivíduo. Somos um mundo dentro de vários universos, na espera de coragem e determinação para buscar os voos ainda ocultos. Quando, finalmente, você decide dar asas aos seus sonhos, se torna livre, realizado e protagonista de sua própria vida”, relata Carla Benedetti.

Sobre a obra
“Um Toque de Emoção: Penso, Logo Amo”, reúne versos, prosas e poesias, alguns fictícios e outros baseados na vida real da autora, Carla Benedetti. Lançado este ano pela Editora Thoth, Londrina/PR, o livro também está disponível na plataforma Book and Writers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: