Pular para o conteúdo

MIKI celebra Chanucá com Sonhos em três versões deliciosas

De 10 a 18 de dezembro acontece o Chanucá, ou Festa das Luzes, uma das comemorações mais esperadas do calendário judaico, especialmente pelas crianças. Para celebrar essa data serão servidos os tradicionais Sufganiyots, deliciosos Sonhos fritos e recheados.

Para esta festa, o MIKI preparou três versões desse doce super macio que ganhou recheios de Creme com Coco, Doce de Leite e Chocolate Belga, todos com uma delicada cobertura de açúcar para ficarem ainda mais gostosos!

Além de incluir os “Sonhos” no cardápio, a casa também investiu em embalagens especiais para quem quer presentear ou receber os doces em casa para comemorar esse momento tão importante que celebra a vitória da luz sobre a escuridão, da pureza sobre a degeneração e da espiritualidade sobre o materialismo.

No MIKI, os sonhos com recheio de Creme ou Doce de Leite, saem por R$4,00 cada e o de Chocolate Belga por R$ 6,30 em caixas com 4 ou 8 unidades.

SOBRE O CHANUCÁ OU HANUKÁ

No segundo século Antes da Era Comum, a Terra Santa era governada pelos selêucidas (sírios-gregos), que tentavam forçar o povo de Israel a aceitar a cultura e as crenças gregas em vez do estudo da Torá e da observância das mitsvot e crença em Deus.

Nessa época um pequeno grupo de judeus fiéis, liderado por Judas o Macabeu, derrotou um dos mais poderosos exércitos da terra, expulsou os gregos, reassumiu o Templo Sagrado em Jerusalém e o (re)dedicou à Deus.

Quando eles procuraram acender a Menorá do Templo (o candelabro com sete braços), encontraram apenas uma pequena ânfora de azeite de oliva puro lacrada. Milagrosamente, eles acenderam a menorá e o suprimento de um dia durou oito dias, até que novo azeite pudesse ser preparado sob condições de pureza ritual.

Para comemorar e publicar esses milagres, os sábios instituíram a festa de Chanucá, onde acontece o acendimento da Chanukia – um candelabro de nove braços, um dos quais é o shamash (“atendente”), que é usado para acender as outras oito luzes. Na primeira noite, é acesa apenas uma chama. Na segunda, uma chama adicional. Na oitava noite de Chanucá, todas as oito velas são acesas. Para o acendimento das velas todos os dias são recitadas bênçãos especiais e cantadas canções tradicionais. As crianças brincam com um peão especial chamado de Sevivon e recebem presentes dos seus pais após o acendimento das velas.

Chanucá começa, no calendário judaico, na véspera de 25 de Kislêv e continua por oito dias. No calendário civil, geralmente coincide com o mês de dezembro.

HORÁRIOS DO DELIVERY:

Segunda à quinta: almoço – das 12h às 15h, jantar – das 19h às 22h

Sexta-feira: somente almoço, das 12h às 15h

Sábado: somente jantar.

Domingo: almoço a partir das 12h, seguido de jantar

ENDEREÇO:

Rua Dr. Veiga Filho, 181, Higienópolis – São Paulo

mikikosher.com (delivery)

mikimenu.com (restaurante)

Instagram / Facebook: mikikosher

Telefones: 11 2339-4685 / 95

WhatsApp Delivery: 11 98791-0065

WhatsApp Reservas e Eventos: 11 95336-0785

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: