Pular para o conteúdo

Se Deus é bom, justo e todo-poderoso, por que o sofrimento existe?

Na busca por respostas como “quais mandamentos um cristão deve seguir”, “dificuldades são sinais de que Deus não está me abençoando”, ou ainda “como é forjada a medida que Deus usa para recompensar nossas atitudes” é que o escritor e palestrante H. S. Lima produziu a obra Princípios para a vida – Dos Céus e da terra.

Baseado na milenar sabedoria judaica, nos pensadores gregos do passado e na Filosofia moderna, sem perder a essência da fé cristã encontrada nos evangelhos, Henrique explica em 30 textos diversos princípios que regem diversas situações da vida.
 Dessa pergunta é possível fazer uma reflexão genérica e bastante útil: o que é melhor, uma pessoa que não frequenta igreja, mas que, ape­sar 
de cometer alguns pecados, tem uma vida preponderantemente correta ou alguém que está sempre indo à igreja, porém continua fazendo “coisas erradas”? Essa provocação me fez lembrar duas impor­tantes figuras bíblicas: o rei Saul e o rei Davi. Ambos foram monarcas que governaram a nação de Israel por volta dos anos 1046 e 970 antes de Cristo.”
(Princípios para a vida – pág. 44)

Nas páginas de Princípios para a Vida, o leitor encontrará reflexões sobre a vida e a morte. Cada uma delas é fruto de questionamentos pessoais do escritor e da intensa busca por respostas fundamentadas nos princípios estabelecidos por Deus.

A obra não deve ser classificada como autoajuda, coaching ou religioso. “O propósito transcende esses níveis de conheci­mento ao buscar a compreensão de “princípios divinos” que regem a existência do ser humano”, reforça o autor.

Ficha Técnica:
Título:  Princípio para a Vida
Autor: H. S. Lima
ASBN: B08HY7LM1B
Formato: 14×21 cm
Páginas: 296
Preço: R$ 39,00
Link de venda do livro:  https://bit.ly/3nZvmpM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: