Pular para o conteúdo

Summit Suítes é opção de hospedagem para quem visita Taubaté (SP)

As tendências de viagens pós-pandemia mostram que os destinos nacionais terão uma maior procura pelos viajantes. Se esse é o seu caso, mas você ainda não sabe qual local escolher, a dica é a cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Situada a cerca de 130 quilômetros da capital paulista, o munícipio conta com um vasto patrimônio cultural e natural que, com certeza, surpreende seus visitantes.  

Intitulada de Capital Nacional da Literatura Infantil, o município é lar de diversos figuras célebres, como Monteiro Lobato, Amácio Mazzaropi, Cid Moreira, Hebe Camargo e Yara Salles. Taubaté possui mais de dez museus, entre eles destacam-se os que são dedicados aos artistas regionais. O Museu Mazzaropi, indispensável tanto para fãs quanto para amantes da sétima arte, resgata e expõe a vida do cineasta através de mais de 20 mil itens, muitos deles originais, inclusive cenários, equipamentos, documentos e vestimentas.  

O Museu Monteiro Lobato, localizado na chácara da família e que inspirou Sítio do Pica Pau Amarelo, é um dos pontos turísticos mais famosos da região. Localizado em um ambiente de 20 mil m², o espaço possui um acervo com objetos originais que vão desde móveis, a aquarelas e exemplares que contam um pouco mais da vida do autor.  

Outro local que não pode ficar de fora é o Mistau, o Museu da Imagem e Som de Taubaté, que retrata a cultura da cidade e da região vale-paraibana. O acervo se divide em quatro seções: iconografia, material, audiovisual e áudio.  

A Casa da Figueira é um espaço dedicado aos escultores regionais. Além de uma área de exposição e vendas, há um ateliê com cursos para crianças e adultos.   Construída em 1645, a Igreja Matriz de Taubaté é um dos marcos mais antigos da região e, apesar de ter passado por diversas reformas, possui móveis remanescentes.  

Taubaté também é casa de diversos parques. O Parque Municipal Jardim das Nações tem 46 mil m², e é destinado ao lazer e a prática de esportes. O local possui uma quadra coberta, duas quadras de vôlei de areia, quadras abertas, campo de futebol, playground e pistas para skate e caminhada. Já o Parque Municipal Monteiro Lobato é propício para quem deseja mais contato com a natureza.

Com 60 mil m² de área verde, sua estrutura conta com quadra, pista para caminhada e chalés para descanso onde podem ser feitos piqueniques ao redor de um lago artificial. As cachoeiras são, sem sombra de dúvida, um dos grandes atrativos de Taubaté. Entre as de mais fácil acesso está a Cachoeira do Caipira, situada na Estrada do Macuco, que possui uma forte queda d’água que é propícia para banho.  Integrada na Trilha das Sete Cachoeira, que passa por Ubatuba, Cunha e São Luiz do Paraitinga, a Cachoeira Pedra Grande possui uma queda de 40 metros e cai em uma grande piscina natural.  

Summit Suítes Taubaté: boa hospedagem e acesso fácil na região 

Situado na principal avenida de uma das cidades mais importantes do Vale do Paraíba, o hotel está próximo dos principais atrativos locais. Focado tanto no lazer quanto no corporativo, o Summit Suítes Taubaté oferece completa estrutura com confortáveis e acolhedoras acomodações, piscina ao ar livre, sauna, fitness center, sala VIP, jardim de leitura e restaurante. Além de excelente centro de convenções pronto para atender às necessidades dos visitantes de forma flexível e inovadora, com espaço para pequenas reuniões até grandes eventos. Mais Informações e reservas em: www.summithotels.com.br/summit-suites-taubate 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: