Pular para o conteúdo

Para entender a língua portuguesa

Indicado para quem deseja aprender português e estudar para passar em testes e concursos, livro Nossa Gramática Completa chega a sua 34ª. edição

Estudar com uma publicação bem editada, que facilita a leitura e o entendimento do conteúdo é uma experiência única. E é isso que ocorre quando se tem em mãos a 34ª. edição de Nossa Gramática Completa, de Luiz Antonio Sacconi (Matrix Editora, R$ 139,00, 512 págs.).

Com 42 capítulos, organizados de maneira a facilitar a compreensão da gramática, a publicação é obrigatória para quem deseja passar em testes e concursos. “O livro é uma referência e sem dúvida é de extrema ajuda para entender e estudar a língua portuguesa. Tanto que há muitos anos é indicado para candidatos a concursos, inclusive públicos”, diz Paulo Tadeu, diretor da Matrix Editora.

Importante lembrar que desde 1500 houve apenas cinco grandes dicionaristas no Brasil. Sacconi é um deles e o único vivo. Além de dicionarista, o professor é um reconhecido gramático que vem trabalhando há 50 anos na elaboração de material didático de qualidade, sempre com a preocupação em inovar.

Quem costuma pesquisar na internet toda e qualquer dúvida de português com certeza irá se surpreender com a precisão das explicações e quantos erros são cometidos na web e no dia a dia. Além disso, a forma como o autor coloca os exemplos é bastante didática. Enfim, uma publicação para estudar, folhear e ter na biblioteca de casa e do trabalho. Um verdadeiro clássico da nossa língua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: