Pular para o conteúdo

Confira o espetáculo A Banheira, em temporada online

A Banheira, uma das comédias de maior sucesso dos palcos paulistanos, em cartaz há mais de 6 anos e eleita em 2017 pelo blog do Arcanjo como a melhor comédia de São Paulo, estreia no dia 21 de fevereiro a sua versão online. Serão seis apresentações gratuitas para o público através do site www.abanheiraoficial.com.br 

 O espetáculo foi contemplado na lei Aldir Blanc no edital 36 do Estado de São Paulo para produção de espetáculos online. 

A peça conta o que pode acontecer quando um respeitável pai de família, por puro fetiche, leva para sua casa uma amante absolutamente inusitada. Um ladrão aparece na hora errada prendendo ambos no banheiro da residência. Para completar a confusão, descobre-se que a amante é nada menos do que uma parente bastante próxima da mulher traída, uma parente sempre escondida do marido pelo seu jeito extrovertido de ser.  

Hilariante e cheia de suspense, a surpreendente e movimentada comédia apresenta uma sequência de cenas em que quando parece que tudo vai se resolver, de repente, tudo se complica ainda mais. 

A Banheira é uma comédia nacional de autor. Trata-se de um espetáculo ágil, dinâmico e surpreendente, que se propõe àquilo que sempre deve nortear a verdadeira comédia: incentivar a reflexão através do riso.  

O espetáculo tem uma dinâmica rápida e surpreendente a cada cena, uma autêntica ode ao humor que ao mesmo tempo em que leva o espectador as gargalhadas, certamente o faz também refletir sobre muitos valores sociais e morais que estão presentes na arte diária de convivência humana. 

ABanheira apresenta imediata sintonia do público com a sua trama, por ser uma comédia de grande apelo popular. A sua linguagem coloquial não apenas favorece o ingresso de todas as classes sociais, mas também derruba qualquer preconceito de que a simplicidade não pode conviver com a qualidade. A narrativa tem um dinamismo e humor situacional capaz de cativar todos os gostos e de colaborar de modo significativo para a inserção do universo teatral em nossa sociedade. 

O texto tem uma construção dramatúrgica dos grandes clássicos do Vaudeville e a encenação destaca esse gênero com uma marcação farsesca, muitas vezes coreografada e melodramática, dando brilho e extrema teatralidade ao espetáculo, fugindo do realismo e reforçando o trabalho dos atores. 

Ficha Técnica: 

Texto: Gugu Keller 

Adaptação de direção: André Grecco 

Elenco: André Grecco, Wagner Maciel, Carol Hubner, Glaura Lacerda e Jorge Paulo. 

Cenário: Mira Andrade 

Figurinos: Paula Sabbatini 

Som: Fábio del Mazza 

Luz: Mirabe Chamberlain 

Design gráfico: Marcelo Cardoso 

Fotos: Edson Lopes Junior 

Assessoria de imprensa: Fabio Camara 

Direção de produção: Valéria Keller 

Realização: Cão Bravo  

SERVIÇO:  

LOCAL: www.abanheiraoficial.com.br

DATA: 21 e 28 de fevereiro, 14 e 28 de março e 11 e 25 de abril, domingo 18h.

INGRESSOS: Gratuito 

DURAÇÃO: 75 min 

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: