Pular para o conteúdo

Donas da Bola’, de Mohamed Hamidi, chega no Now/NET e na Vivo TV dia 25

O tradicional time de futebol masculino da cidade é suspenso e a única saída é formar um feminino para encerrar o campeonato. Este é o tema de “Donas da Bola”, de Mohamed Hamidi, que estreia dia 25 de fevereiro nas plataformas de VOD no NOW da Claro/NET e ao Vivo TV, após participar da edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês. A distribuição no Brasil é da Bonfilm.

Assistido por mais de 300 mil espectadores na França, “Donas da Bola” usa a comédia para tratar do preconceito de gênero. Mohamed Hamidi conta que diferente de seus outros filmes quis fazer um em que as mulheres fossem heroínas. E como o futebol ainda hoje é dominado por homens, resolveu “inverter os valores e poder nesta área”.  Ele acrescenta: “Estou sempre interessado nas oposições entre pessoas e a ideia de alteridade. O conflito que nasce dessas oposições é rico, porque dá aos personagens a oportunidade de se conhecerem e de se entenderem melhor. Meus filmes estão passando sempre em torno do tema da reconciliação”.

No longa, o tradicional time masculino da cidade é suspenso do campeonato por causa de uma briga em campo e não vai poder terminar o campeonato. Para que o clube não desapareça, o único jeito é formar um novo time e a solução são as mulheres (filhas, irmãs, esposas) da pequena cidade. E dificuldades não vão faltar para que elas consigam participar dos jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: