Pular para o conteúdo

Globo Livros lança Meu caminho até a cadeira número 1

Conquistar um cargo de diretoria é algo distante para a maior parte da população brasileira. Imagine, então, quando se é mulher, negra e periférica. Além da desigualdade entre homens e mulheres, a cor da pele poderia colocar Rachel Maia, hoje uma das executivas de maior prestígio no Brasil e no mundo, fora do jogo. Com um perfil diferenciado dentro do mundo corporativo, a trajetória de sucesso e pioneirismo da executiva é contada nas páginas de seu primeiro livro Meu caminho até a cadeira número 1, lançamento da Globo Livros, que chega às livrarias no dia 8 de março.

No livro, Rachel mostra um lado menos corporativo e divide com os leitores a vida, os estudos e convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e como acreditar em si própria – mesmo com os momentos de dúvida. Da infância pobre até assumir o cargo de CEO em grandes multinacionais, ela fala dos amigos, da maternidade, da família e dos aprendizados herdados dos pais, do preconceito, da sua fé, dos erros e acertos desta desafiadora jornada. “Não poderia falar do ponto de chegada sem contar como me tornei a mulher que sou hoje.

Com este livro, quero inspirar outras meninas e mulheres a terem certeza de que nós podemos e somos capazes de conquistar tudo aquilo que sonhamos. Foram meus sonhos que me trouxeram até aqui. Acredito muito na força das mulheres e fico feliz de agora poder compartilhar minha história como um exemplo de sucesso”, declara.

Passou por companhias como Cia’s Seven Eleven, Farmacêutica Novartis, Tiffany & Co Joalheria, Pandora e Lacoste Brasil, e mais de 30 anos de experiência no mercado, Rachel mostra em Meu caminho até a cadeira número 1 que o sucesso nos negócios se deve à sua história de vida e costura a narrativa com depoimentos de familiares, amigos, colegas e parceiros, além de fotos de momentos íntimos com a família e os filhos.

Rachel Maia é uma das executivas de maior prestígio no Brasil e no exterior, com passagens por companhias como Cia’s Seven Eleven, Farmacêutica Novartis, Tiffany & Co Joalheria, Pandora e Lacoste Brasil. Caçula de sete irmãos, cresceu no extremo sul da cidade de São Paulo e se especializou em cursos dentro e fora do país. Com mais de 30 anos de experiência nos segmentos de Consumidores e Farmacêutica, construiu uma carreira bem-sucedida em importantes empresas globais. Reconhecida em 2020 com o Prêmio LÍDER do Ano, concedido pela Exame Melhores e Maiores, Rachel segue no mercado de luxo e no varejo, prestando consultoria, por meio da RM Consulting. É fundadora do Projeto Social CAPACITA-ME e ocupa a cadeira, pelo segundo mandato, de Presidente do Conselho Consultivo da UNICEF Brasil, e, recentemente, tornou-se conselheira do Grupo SOMA.

Mãe de Sarah Maria e de Pedro Antônio, Rachel acredita em uma forma humana e agregadora para alcançar o sucesso profissional.

Título: Meu caminho até a cadeira número 1
Autor: Rachel Maia | Páginas: 248 | Formato: 14X21cm
ISBN: 9786586047608 | Preço: R﹩ 49,90 (impresso) – R﹩32,90 (e-book)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: