Pular para o conteúdo

Dica de Leitura: esqueça tudo que você sabe sobre vampiros

Terror, romance, drama e erotismo. É o que promete Clóvis Nicacio logo na introdução do lançamento Celina & Debora. Conhecido pelas ficções especulativas, o autor apresenta, desta vez, uma nova espécie de vampiros que promete desconstruir tudo que já se escreveu sobre essas criaturas.

Celina é uma cirurgiã dedicada. Debora uma estudante. A história das duas se cruza no Pronto- Socorro depois de Debora ser surpreendentemente atacada na faculdade e precisa de atendimento urgente. Faltavam apenas dois dias para as férias de Celina, mas o caso da paciente misteriosamente ferida muda para sempre os planos da jovem médica.

“Observou as suturas feitas no pescoço e no seio esquerdo, poucas horas antes. Não se lembrava de ter feito um trabalho tão perfeito, usando a técnica padrão. Pareciam secas e bem fechadas, coisa anormal para um corpo desprovido de vida, sem capacidade de cicatrização. Outra coisa parecia anormal. A rigidez post-mortem ainda não se instalara.

Levantou o braço da menina sem encontrar resistência. Talvez Mauro a tivesse lavado com água quente, mantendo a flacidez por mais algum tempo. Lutando contra si mesma, arriscou tocar o corpo da menina. Os braços, o rosto, os seios perfeitos, a barriga, estavam com temperatura normal, como se a geladeira estivesse desligada. Mas as superfícies metálicas continuavam super geladas.”
(Celina e Debora)

 
Ao perceber que o corpo da jovem estudante começou a se regenerar depois da morte declarada, Celina decide roubá-lo e estudá-lo. Assim começa a história de Celina e Débora, duas mulheres sem nada em comum, uma profissional especializada em salvar pessoas, a outra improvisada como um monstro destruidor de vidas.
 
O insólito se fez presente no desfecho da história para confirmar que se trata de uma ficção especulativa. A morte, neste caso, não é um desfecho triste – ela é recebida com felicidade, como um último desejo. Aos leitores, o autor já deixa avisado: “Esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros. Abra a mente. É hora de conhecer uma nova espécie, desde a descoberta da sensação de inalar o ar pela primeira vez depois de morrer, até o momento de expirar o último suspiro. Talvez não seja nesta ordem. Ouça as batidas do seu próprio coração durante a jornada, enquanto puder. Ele fala”.

Ficha Técnica:
Título: Celina & Debora
Autor:  Clóvis Nicácio
ISIN: 978-65-00-06864-1
Editora: Casa do Escritor
Páginas: 298
Formato: 23 x 16 cm
Preço: R$48,00
Link de venda: http://bit.ly/3oQM236

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: