Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Bosque dos Jequitibás”, na região central de Campinas, interior de SP

No último domingo estivemos em Campinas e visitamos o Bosque dos Jequitibás. Essa é uma das principais áreas verdes da região central da cidade e é um espaço de lazer centenário.

Por conta da pandemia, seguimos buscando lugares abertos, sem aglomeração, mas que nos permita sair um pouco de casa e fazer uma caminhada, e o Bosque dos Jequitibás super deu certo.

Dentro do Bosque é possível visitar um minizoológico com algumas espécies de animais. O percurso central do parque tem cerca de um quilômetro, mas quem for até lá para correr vai se deparar com uma descida íngreme e consequentemente, uma subida íngreme também.

No Bosque também funcionam o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e o Teatro Carlito Maia, mas os três seguem fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Recomendamos super para um passeio em família para tirar um pouco as crianças de casa nesses tempos de pandemia. Ao caminhar pelo bosque percebemos todos usando máscaras e se preocupando em manter distanciamento \o/.

Conta com policiamento municipal para garantir a segurança dos visitantes e também para garantir o cuidado com os animais. Aberto das 06h às 18h, mas vale sempre conferir o horário de funcionamento por conta das mudanças que estão ocorrendo devido a pandemia. A entrada principal fica na Rua Coronel Quirino, 02, Cambuí.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: