Pular para o conteúdo

Com humor ácido, livro ‘tarja preta’ faz metáforas de cenas da pandemia

‘Eu nunca li nada como isso!’ É na sensação de surpresa e perplexidade que o escritor fluminense André Garcia aposta para cativar o leitor do seu primeiro livro publicado, Liber IMP, que será lançado neste sábado (31), em Cabo Frio (RJ). Dividido em contos cômicos, todos eles metáforas de situações vividas pelo autor antes e durante a pandemia, Liber IMP é um livro de humor tarja preta. Sua ousada capa já anuncia isso. A publicação tem conteúdo com jeito de Casseta & Planeta, TV Pirata e dos ácidos South Park e Monty Python.

Um palavrão na sinopse do livro resume tudo: Liber IMP é uma comédia incomum em livros físicos, recomendada para quem consome produções da cultura nerd. Mas, segundo André Garcia, deve agradar também os amantes dos games, a turma do rock e os mais alternativos.

“No início, eu saí escrevendo qualquer coisa. Mas a partir de então o livro foi tomando forma e, inclusive, o leitor vai perceber uma mudança no tom ao longo dos contos, acompanhando a realidade da pandemia, claro, de forma bem-humorada. Liber IMP traz constatações sobre a vida cotidiana, mas sem nada mastigado, para estimular o leitor”, adianta André Garcia.

O escritor conta que os primeiros insights para escrever o livro surgiram em 2019. A produção começou em outubro daquele ano, mas só em 2020, já na pandemia, é que a elaboração dos textos engrenou. Os últimos contos foram para o papel no início deste ano.

André Garcia explica que o nome Liber IMP lembra a ideia de livros antigos. “Ou pode ter outros significados, de acordo com a interpretação de cada leitor”, acrescenta Garcia. A publicação tem 90 capítulos, sendo o último deles com o título que dá nome à obra. Totalmente independente, o título é impresso pela Editora Clube de Autores.

O público pode conferir aqui uma amostra grátis com as primeiras 25 páginas de Liber IMP. Na pré-venda do livro, André Garcia distribuiu LP’s de sua coleção como brindes para os primeiros leitores. Liber IMP pode ser adquirido diretamente com o autor, por direct no Instagram @agx138.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: