Pular para o conteúdo

Romance nacional aborda saúde mental, luto e abuso de drogas

Primeiro romance do escritor e jornalista Rafael Calixto, “Amazing Grace” traz enredo ficcional romântico com a história de Jack e Grace, um casal que vivencia problemas que divergem do amor romântico, dando a ele uma perspectiva verosímil. Depressão, abuso de drogas e perdas são algumas das temáticas que aparecem ao longo da história. 

A obra distribuída pela editora Chiado Books na versão impressa e digital apresenta o autor brasileiro de escrita densa, aprofundada e bem construída ao mercado literário nacional. Rafael, que possui especializações e grande bagagem no estudo e produção de técnicas de storytelling acredita no potencial de textos modernos e que fogem do padrão usual para conquistar a atenção dos leitores. 

Ao entregar tudo o que se espera de um romance, “Amazing Grace” explora a capacidade das personagens de encontrar possibilidades para o amor, mesmo em meio às adversidades. O título, que aborda o papel da saúde mental, mostra que o potencial de toda história de amor está em sua construção e não no desfecho.

“O livro possui um enredo que não se assemelha muito aos recentes romances lançados na categoria e acredito que o resultado final tenha expressado muita personalidade, em um modelo de escrita contemporâneo e que vai prender o leitor. Além disso, acredito no potencial do livro para retratar o amor como ele realmente é, com foco na jornada e não nos finais repletos de clichês”, afirma Calixto. 

O autor, que é jornalista especializado em roteiro de cinema e TV  e já passou por diversas redações, tem experiência multimídia e aptidão nata para contar histórias. Atualmente, investe em sua primeira obra autoral com o livro que está disponível nacionalmente. “Quero levar o livro como oportunidade de leitura para quem gosta de romances românticos, mas deixar claro que ele tem uma pegada de ‘vida’, de experiência, de tragédia e de redenção. É uma experiência, uma montanha-russa de emoções”, adianta Calixto. 

É possível encontrar o título nas principais livrarias do país, para venda online e presencial. Mais informações sobre o título estão disponíveis no site oficial (https://www.livroamazinggrace.com.br/) . 

Rafael Calixto Tauil nasceu em 1986, em São Paulo. Aprendeu a ler e a escrever manuseando histórias, e elas fazem parte de sua própria história desde então. Jornalista e roteirista por formação, trabalhou nas redações de alguns dos maiores veículos do Brasil, de jornal e de televisão. Especializou-se em mídias sociais, onde um post dura alguns dias e se perde na irrelevância do tempo, antes de lançar-se na literatura, com este livro de estreia. Já se arriscou em modelos de comunicação e de criação artísticas diversos, de stand up comedy a palestras, cursos e até quadro ao vivo na TV. Sua ideia é seguir contando histórias e se expressando, em todas as plataformas possíveis, dedicando sua vida ao que mais gosta desde pequeno: histórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: