Pular para o conteúdo

Mangaba apresenta Festival “Comidas & Histórias Fantásticas”

“Comidas e Histórias Fantásticas” dão nome ao novo festival que o restaurante Mangaba, em Moema, está preparando para as próximas semanas. Desde sua abertura, em dezembro do ano passado, a casa, sob o comando do chef Antônio Albaneze, se propõe à escolha minuciosa de fornecedores e ingredientes que tenham o que contar: seja pelo modo de produção ou pela sigularidade. Agora, entre os dias 02 e 10 de outubro, o chef trará receitas autorais e com afeto em menu especial, tanto no almoço quanto no jantar.

O Festival Comidas e Histórias Fantásticas será composto por entradas, pratos principais e sobremesas elaborados com cortes suínos da Del Veneto, produtura premium e sustentável, queijos da mundialmente premiada Fazenda Estância Silvania e vinhos nacionais escolhidos pela Curadoria Decante-Se.

São cinco opções de entradas, como a Pancetta de Leitão em Cubos Crocantes, cinco pratos principais, dentre eles o Stinco Suíno com Pirão de Queijo Fondue, e, para finalizar, três sobremesa, com sugestão do chef para o Arroz Doce com Farofa de Bacon Caramelizado em Rapadura. Também haverá tábuas de frios, com três tipos de prosciuttos Del Veneto e os queijos Valoro e Santa Brigite da mundialmente premiada Estância Silvania, além da opção com linguiças especiais. Os vinhos recomendados pela Decante-se para harmonizar o momento são o espumante Brut e os tintos Cabernet Sauvignon e Merlot da Família Benedetti e os vinhos Green e Rosé da Vinícola Viapiana.  

SOBRE O MANGABA

“Coisa boa de comer” – é o significado da palavra mangaba, que deriva do tupi-guarani. Levado ‘ao pé da letra’ pelo chef executivo Antônio Albaneze, – e pelos sócios-proprietários, o lema do novo restaurante de São Paulo se aplica a qualquer pedida de seu menu, cuja proposta é valorizar os mais diferenciados ingredientes de todos os cantos do Brasil. Um lugar para descobrir novos sabores e texturas, explorar os sentidos e expandir o paladar, com pratos que são preparados com técnicas de alta gastronomia, mas apresentados de forma despretensiosa em um ambiente acolhedor e charmoso.

            A origem do chef, na região central do país, sua experiência e sua inventividade na combinação de insumos brasileiros, possibilita que o Mangaba realize esse encontro de sabores e de ingredientes em cada prato. São todas receitas autorais e cheias de afeto, com algumas saídas diretamente do caderninho escrito à mão pela avó de Antônio.

Serviço – Mangaba
Endereço:
Rua Canário, 1301 – Moema – São Paulo – SP
Telefone|WhatsApp: (11) 93272-0840
Capacidade: 40 pessoas
Delivery:
iFood  e WhatsApp
– Terça a Domingo: das 12h às 23h
Horários de Funcionamento (sujeitos à alterações durante a pandemia – verificar no perfil do instagram):
– Terça a sexta: das 12h às 15h e das 19h às 23h
– Sábado: das 12h às 23h
– Domingo: das 12h às 19h
– Formas de pagamento: Visa, Master, Amex, Elo, Alelo Refeição, Sodexo Refeição, VR Refeição, Ticket Restaurante Refeição, Bem Visa Vale Refeição e Alimentação.
Instagram: @mangabarestaurante
Site: www.mangabarestaurante.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: