Pular para o conteúdo

Com canção original da banda Kpop BTS, “Seus Olhos Dizem”estreia nos cinemas

SEUS OLHOS DIZEM, de Takahiro Miki, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul, Balneário Camboriú, Joinville, Barueri, Campina, Indaiatuba e Ribeirão Preto.

Embalados ao som de “Your Eyes Tell”, do grupo fenômeno BTS, que os personagens de SEUS OLHOS DIZEM se encontram e se apaixonam, numa história de amor jovem e romântica, dirigida por Takahiro Miki (“Sensei!”, “Crianças na Encosta”).

Os papéis principais são vividos por Yuriko Yoshitaka e Ryûsei Yokohama, dois dos maiores astros de sua geração atualmente no Japão. No filme, Yuriko interpreta Akari, uma jovem cuja vida é transformada após um acidente, no qual perde os pais e a visão. Enquanto tenta se adaptar à uma nova vida, encontra Rui (Ryûsei), um promissor ex-lutador, que abandonou o mundo do crime, e tenta levar uma vida honesta trabalhando num estacionamento.

É lá que ele conhece a moça, que costumava visitar um amigo que trabalhava no local.“Nós queríamos uma balada romântica emocionante que servisse de emblema para a história de amor do filme”, contam os produtores. E, por isso, pensaram na banda sul-coreana BTS, que é um sucesso mundial. Pouco tempo depois do convite, receberam diversas gravações do grupo, mas foi uma canção original que chamou a atenção.“É uma música que Jung Kook [membro da banda] criou depois de ler o roteiro e ver uma primeira versão do filme”, explica Ban Si-Hyuk, produtor da banda.

O resultado agradou tanto a equipe do filme, que o diretor resolveu colocar a balada em uma cena, e não apenas nos créditos finais. Assim nasceu “Your Eyes Tell”.Yuriko, que vive a jovem Akari, define este trabalho como “repleto de desafios empolgantes”. Ela interpreta, pela primeira vez, uma pessoa sem visão, e, para isso, passou bom tempo antes das filmagens fazendo pesquisa e entrevistas.

Ela é uma personagem que, embora tenha muita dor dentro de si, ainda assim, traz um sorriso no rosto.”O ator Ryûsei, por sua vez, confessa que ficou muito tocado quando leu o roteiro. “Sou jovem, e quando se trata de histórias de amor, há muita coisa que ainda não aprendi ou experimentei, mas o filme me fez pensar sobre o amor incondicional. Acredito que deverá se comunicar também com muitas pessoas”.

Antes de interpretar o ex-lutador em SEUS OLHOS DIZEM, Ryûsei passou dois meses praticando kickboxing com profissionais. “Foi preciso não apenas um treino duro, mas a mudança da minha dieta e musculação para ganhar o corpo ideal para o filme.”Os produtores confessam que convidaram o diretor Takahiro Miki pois buscavam alguém com senso estético apurado e capaz de contar uma história de amor. Junto com ele, decidiram que seria um romance puro entre um homem e uma mulher.

Acima de tudo, essa é uma história sobre o perdão. É também uma história de amor madura, apesar da juventude dos personagens, e isso foi uma espécie de desafio para mim.”Baseado em “Always (2011)”,  filme coreano de sucesso, SEUS OLHOS DIZEM tem roteiro assinado por Yûichi Toyone, e direção de fotografia de Mitsuru Komiyama (“Eu te dou meu primeiro amor”). O elenco também inclui Kyôsuke Yabe, Jun Fubuki, Hannya e Alexander W. Hunter.

SEUS OLHOS DIZEM está sendo lançado no Brasil pela Sato Company.
Ficha Técnica
Direção: Takahiro Miki
Roteiro: Yûichi Toyone
Produção:  Tsuyoshi Matsushita, Yoshihiro Suzuki,Mitsuru Uda
Elenco: Yuriko Yoshitaka, Ryûsei Yokohama, Kyôsuke Yabe, Jun Fubuki, Hannya e Alexander W. Hunter
Direção de Fotografia: Mitsuru Komiyama
Trilha Sonora: BTS e mio-sotido
Montagem: Takahiro Miki
Gênero: drama, romance
País: Japão
Ano: 2020
Duração: 123 min.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: