Pular para o conteúdo

HomoShoppiens: peça de teatro é fruto de pesquisa sobre consumismo e sociedade do cansaço

Com dramaturgia de Abigail Wimer, Thiago Esperandio e Cia Encontro em Cena, cenário/instalação de Otávio Donasci e composições inéditas de Abigail Wimer e Thiago Esperandio, HomoShoppiens é um convite para um encontro com o essencial em nós. Apesar do tema ser áspero, o espetáculo convida a se enxergar e também a rir de si mesmo.

“As cenas nos ajudam a olhar no espelho. Quem não conhece alguém que se sente exausto no trabalho e questiona se aquela vida traz uma realização? Quem não conhece alguém que está viciado e passa excessivas horas por dia vendo redes sociais? Quem não conhece alguém que faz compras para aliviar as angústias? Quem não conhece a criança que se recusa a comer saudavelmente porque só quer a bolacha com alto teor de açúcar? Quem não conhece pais que sonham com o sucesso de seus bebês recém-nascidos nas redes sociais? Difícil não se reconhecer em muitas cenas”, comenta o compositor Thiago Esperandio. 

“Para ilustrar esse mundo do consumismo, o milenar mito da caverna, de Platão, serve como metáfora no espetáculo. Uma caverna onde as pessoas veem sombras e acreditam que se trata do mundo real. No entanto, a caverna de hoje não usa mais a luz do fogo para projetar sombras. A luz vem de celulares e de outras tecnologias. 

Na construção dessa caverna de ilusões do século 21, convidei Otávio Donasci como criador da instalação multimídia. Ele arquiteta essa caverna para que possamos vivenciá-la e reconhecê-la como tal” – diz a diretora Abigail Wimer.

Serviço

HomoShoppiens

Cia Encontro em Cena 

De 29 de outubro a 28 de novembro

Sextas e sábados às 20h, domingos às 19h

Espaço Leão: Rua Leão XIII, 243 Jardim São Bento

Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia

Lotação máxima: 15 pessoas

Classificação indicativa: 14 anos

Compra de ingressos exclusivamente pelo Whatsapp: (11)96085-6185 – Raíssa

Orientamos para que venham com sapatos confortáveis e sem mochilas e bolsas volumosas. Não é permitida a entrada na instalação com sapatos de salto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: