Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Os Portões do Inferno”, de André Gordirro, by Tocalivros

Se você gosta daquelas fantasias com muitos personagens, muitas batalhas sangrentas e possibilidades de muitas teorias, “Os Portões do Inferno” precisa estar na sua lista. A Tocalivros e a Editora Rocco nos deram a oportunidade de ouvir a obra de estreia do jornalista André Gordirro, como escritor de fantasia medieval.

Segundo o autor, “Os Portões do Inferno” representa uma fortaleza que protege uma entrada dimensional para outro plano de existência cheio de demônios e uma força de ataque misteriosa resolve quebrar o selo dimensional que protege os portões do inferno, colocando todo o mundo em risco. E como o autor mesmo explica, a obra não tem um vilão específico. São seis personagens protagonistas, indesejados da sociedade, que podem ou não salvar o mundo involuntariamente. Vai do que eles vão fazer ao longo da jornada na história.

Aliás, no capítulo 12, quando você tem a possibilidade de ouvir o próprio demônio falando no seu ouvido – estamos ouvindo um livro, né? – é algo extremamente assustador! Um trabalho impecável de sonorização feito pela Tocalivros. O audiolivro é extenso, tem mais de 13 horas de duração, e os narradores Léo Romano, Maria Eduarda Machado e o próprio André Gordirro, fazem um belo trabalho intercalando as vozes entre os seis protagonistas e outros personagens que surgem e morrem ao longo da trama.

Sinopse: há trinta anos, os aventureiros Krispinus e Danyanna lacravam os Portões do Inferno definitivamente, detendo com uma magia fortíssima a invasão de milhares de demônios e impedindo que o horror e a eterna escuridão dominassem o mundo de Zândia. Para eles foram oferecidos títulos de Grande Rei e Rainha do agora chamado reino de Krispínia. Zândia finalmente estava livre do maior perigo de sua história. Agora, porém, uma ação completamente ousada traz um risco iminente: svaltares – os elfos das profundezas – marcham em direção aos Portões do Inferno com a finalidade de reabri-los e trazer novamente o caos para a Terra. Traído por aliados em quem confiava, Krispinus não possui forças para impedir que este sombrio exército se aproxime. O Grande Rei precisa proteger os Portões a qualquer custo, antes que os svaltares rompam suas defesas, mas isso não significa que Krispinus conseguirá, praticamente sozinho, derrotar centenas de svaltares sedentos por vingança – e uma invasão demoníaca, caso o inimigo tenha êxito. Abandonado à própria sorte, Krispinus espera que a ajuda esteja a caminho, mas ela pode vir de onde menos se espera.

André Gordirro é carioca e jornalista, formado pela UFRJ. Ele atua como crítico de cinema, tradutor, escritor, radialista e podcaster. Meu contato com o André foi como assessora de imprensa de algumas empresas de tecnologia, na época em que ele trabalhava na Revista SET. O autor lançou o livro em 2015, pela Editora Rocco, que nos possibilitou ouviu a recente versão em audiolivro pela Tocalivros.

“Os Portões do Inferno” é uma publicação da Editora Rocco, parceira da Tocalivros para distribuir suas obras no formato de audiolivros. O título está disponível para compra na plataforma por cerca de R$35,00. Quem quiser ouvir também é só clicar aqui.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: