Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Minha Garota para Sempre”, de Juliana Fernandes

Ah! Quem não ama uma história de amor com final feliz? Tem livro que você briga com ele boa parte do tempo, mas termina com um quentinho no coração, aquele quentinho pelo qual você buscou e torceu que acontecesse durante toda a história. Assim é com “Minha Garota para Sempre”, escrito por Juliana Fernandes e publicado independentemente em formato digital. Essa é uma das partes mais legais desse trabalho com autores nacionais: encontrar pessoas que apostaram em escrever a primeira obra e fazem esse trabalho impecavelmente, com o coração.

A história de Adrien e Lizelle começa em Águas Claras, no interior de São Paulo e a distinção entre classes é algo que sim, fará parte do contexto. Eles crescem juntos e aquela amizade da infância vai ganhando um novo rumo quando eles voltam a se encontrar depois de um tempo distante por conta da escola, já que Lizelle foi estudar em outra cidade a mando de seu pai que não quer que eles se envolvam. O possível casal tem vários altos e baixos, o que faz a gente ter palpitações porque, obviamente, estamos na torcida para que tudo fique bem, mas sempre vai ter algo para ir contra os planos, e haja teste contra os nervos. Mas, a melhor parte é que quando algo é para ser, não tem trama de autora que impeça que aconteça 😊.

É o tipo de leitura que você segue de uma vez só, sempre na torcida para que tudo fique bem, e mesmo sendo a primeira obra de Juliana, ela consegue entreter o leitor com maestria.  Confira pequenos trechos do livro:

– Sabe aqueles momentos em que toda a sua vida, suas crenças e convicções parecem mudar completamente?

– Sentiu a mão pequena e delicada pegar a sua, seus dedos entrelaçando-se com perfeição e, de repente, o vazio em sua alma pareceu diminuir. Era como se não sentisse mais frio, só porque ela estava ali.

– Em certos momentos, o corpo libera um hormônio que aumenta a necessidade de aconchego e carinho. O principal momento em que a oxitocina é liberada é depois do sexo. É biologia pura e simples: o desejo nos leva para a cama e a oxitocina faz com que isso pareça amor.

– Uma brisa suave soprou e Adrien sentiu como se algo mudasse dentro de si. Fez uma prece silenciosa em agradecimento, lembrou-se de seus pais, fez as pazes com o passado, perdoou, especialmente, a si mesmo e, daquele dia em diante decidiu guardar apenas bons momentos.

Sinopse: uma amizade de infância, o despertar de uma paixão e um amor para toda a vida. Muitas vezes, o amor floresce nos terrenos mais improváveis. Adrien Bernard e Lizelle Bellini cresceram juntos, sempre foram a dupla inseparável, os melhores amigos. Porém, o pai dela, em mais uma tentativa de separá-los a envia para estudar na capital. Eles perdem completamente contato, mas o que Giorgio Bellini não esperava, era que, quando sua filha retornasse, não o veria mais como seu amigo, mas como o homem que a fez despertar para o amor. Adrien não conseguia entender tudo o que sentiu ao rever sua amiga. Lizelle não era mais a menininha que ele conhecia. Havia se tornado uma mulher. A mulher que desejava e isso, simplesmente, não podia estar acontecendo. Ela tinha um futuro brilhante, traçado milimetricamente por seu pai. Um futuro em que não havia lugar para ele. Mas o amor não segue planos. Só resta saber se esse sentimento será forte o bastante para suportar as intrigas, mal-entendidos e resistir ao tempo. Mais que um romance, uma história sobre a força do amor.

Juliana Fernandes é casada, mãe e professora. Natural de Vitória, ES, apaixonada pelos livros, desde que se lembra, em 2020 decidiu que era hora de transformar seus sonhos em objetivos e assim nasceu seu primeiro livro. Encontrou na escrita uma terapia, um grande prazer e uma forma de autoconhecimento. Acredita que uma das melhores coisas de se tornar escritora são as conexões estabelecidas com suas leitoras. Autora de Minha Garota para Sempre, Nosso Primeiro Natal de outros livros e contos que em breve irão te encantar. Se dedica a escrever histórias apaixonantes, com personagens profundos e protagonismo feminino.

Minha Garota para Sempre, de Juliana Fernandes, é composto por 29 capítulos + epílogo.Tem 280 páginas, foi lançado recentemente, em julho de 2021, e está disponível em formato digital na Amazon por R$9,90. A obra também está entre as disponíveis para assinantes do Kindle Unlimited.

Janaína Leme

@eujaestiveem

1 Comentário »

  1. Ah, que alegria ler essa resenha tão carinhosa!
    Muito obrigada por cada palavra, fico muito feliz que tenha se apaixonado por “Minha garota para sempre” !
    Essa sempre será uma história muito especial pra mim e me sinto muito feliz que tenha tocado seu coração.
    Um grande beijo!
    Espero ter a honra de tê-la como leitora sempre!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: