Pular para o conteúdo

O clichê dos contos de fadas modernizado pelo empoderamento feminino

Assim como nos contos de fadas, o mocinho do novo livro da escritora e fotógrafa Mari Cardoso é um sonho. Já a protagonista, diferente do esperado, não é uma donzela em busca do príncipe encantado. Um cafajeste apaixonado é ambientado na contemporaneidade, época em que o empoderamento feminino nunca esteve tão em alta.

O livro dois da coleção Bilionários apaixonados é uma obra independente, ou seja, a compreensão da história é garantida mesmo sem a leitura do primeiro título: Um CEO apaixonado Além do romance, Mari traz para a narrativa a força da mulher sem romantizar a exaustão diante os desafios diários. Alertas sobre abuso sexual, distorção de imagem e distúrbios alimentares também são temas pautados pela autora, fato que unido às cenas hot, eleva a indicação de leitura para maiores de 18 anos.

Ao longo das 359 páginas, o leitor é apresentado a Greta, uma jovem que só conheceu o lado ruim da vida. Abandonada pelo pai e com a mãe já falecida, foi criada pela avó materna. Em uma noite de aventuras, a personagem acaba adormecendo na cobertura de um rico empresário graças a mentira de uma amiga.  O que ela não esperava era acordar e se deparar com um homem lindo e furioso.

Fazia muito tempo que eu não tinha uma noite de sono tão boa quanto aquela. O sofá do homem rico era muito mais confortável que a minha cama.
Me movi, abraçando a almofada cheirosa e me espreguicei, sentindo uma vibração de que estava sendo observada. Abri os olhos, pronta para brigar com Cass sobre ser uma stalker esquisita quando me deparei com um homem muito bonito em uma expressão muito brava.
— Quem é você e o que está fazendo na minha casa? — Ele explodiu. 
(Um cafajeste apaixonado, p.35)

Best-seller da Amazon em 2020 com o livro Perigoso Amor – Poder & Honra, Mari iniciou a carreira como autora profissional em 2019 e, até o momento, soma mais de 150 mil páginas lidas na plataforma. Um cafajeste apaixonado é o 26º livro da escritora, que pretende lançar mais seis livros em 2022.

Ficha técnica:
Título: Um cafajeste apaixonado
Autor: Mari Cardoso
Número de páginas: 359
ASIN: B09T6QQ6D5
Formato: eBook
Preço: R$ 1,99
Link de venda: https://www.amazon.com.br/dp/B09T6QQ6D5

Sobre a autora: Mari Cardoso nasceu no início da década de noventa, na região dos lagos do Rio de Janeiro. Incentivada pela mãe, que lia histórias bíblicas e entre outras, sempre teve aguçado o amor pelos livros. Em 2008, passou a se aventurar no mundo das fanfics da Saga Crepúsculo até que, anos mais tarde, resolveu começar escrever originais. Em 2019 iniciou sua carreira como autora profissional e hoje possui duas séries em destaque: Elite de Nova Iorque e Poder e Honra, 17 livros publicados e alguns milhares de leituras acumulados. Tornou-se autora best-seller no ano de 2020 com o romance Perigoso Amor – Poder & Honra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: